No Japão, PS Vita segue vendendo menos do que o PSP
As vendas do PlayStation Vita continuam em baixa no Japão. De acordo com o Media Create, empresa de referência na apuração do mercado japonês, os números de saída do novo portátil ficaram abaixo das vendas de seu antecessor, o PSP.
De acordo com o Media Create, de 9 a 15 de abril o PlayStation Vita vendeu 8.250 unidades, enquanto o PSP teve saída de 13.166 unidades no mesmo período. Na semana anterior (de 2 a 9 de abril), os números foram de 8.931 e 14.804, respectivamente.
E não é apenas na venda de aparelhos que o PlayStation Vita está indo mal. No que diz respeito aos jogos, o portátil não teve representantes na última lista divulgada pelo Media Create com os 20 games mais adquiridos. Já o PSP é representado por seis títulos, entre eles um clássico para o videogame: "Monster Hunter Portable 3rd".
O sucessor do PSP
Apresentado durante a E3 2011, o PS Vita foi lançado nos Estados Unidos em 22 de fevereiro em dois modelos: um que permite acesso à conexão Wi-Fi, que sai por US$ 250, e outro com conexão Wi-Fi e 3G, ao custo de US$ 300.
O portátil conta com tela frontal e um painel traseiro - ambos sensíveis ao toque-, tecnologia de giroscópio que permite mover o videogame em seis eixos e transmitir tal ação para o jogo, câmeras capazes de reproduzir jogos de realidade aumentada e um sistema chamado Party, que dá a oportunidade de conversar com outras pessoas mesmo que elas estejam se divertindo em outros games.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.