PUBLICIDADE

Topo

Série "Mass Effect" quase virou jogo de tiro, revela documentário

do Gamehall

22/03/2012 18h20

A série de ficção-científica "Mass Effect" se consagrou como uma das principais franquias de RPG da atualidade, mas poderia se tornar um jogo de tiro em primeira pessoa.

O projeto intitulado "Mass Effect Team Assault" ficou em produção por 4 meses e teve o seu primeiro protótipo apresentado em 2010, revelou o documentário interativo "The Final Hours of Mass Effect 3", produzido pelo jornalista Geoff Keighley.

No vídeo, Keighley explica que a meta era simples: "Criar uma experiência multiplayer separada do universo de 'Mass Effect' que misturasse o estilo de mecânica de 'Unreal Tournament' e 'Battlefield 1943'".

Outra curiosidade é que o jogo seria distribuído apenas por download e não teria versão em disco.

O projeto, porém, não foi pra frente, e acabou se tornando o modo cooperativo de "Mass Effect 3", que coloca os jogadores em combates multiplayer, mas na tradicional visão em terceira pessoa do jogo.

"The Final Hours of Mass Effect 3" pode ser adquirido na App Store (somente em inglês).

Mass Effect 3
Mass Effect 3
#dev_albumEmbed015('tagalbum','47025+AND+16715')

Terra em perigo

Anunciado pela Electronic Arts e pela BioWare durante a premiação Video Game Awards 2010, "Mass Effect 3" chegou em 6 de março de 2012 para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

No jogo o planeta Terra é atacado pelas criaturas cibernéticas vindas do espaço, os Reapers, resultando na morte de milhares de pessoas e destruição das cidades.

Agora apenas o comandante Sheppard pode trazer os reforços necessários para salvar o planeta e os humanos restantes.

VEJA O TRAILER DE LANÇAMENTO DE "MASS EFFECT 3"


  •  

Start