Criador de "Prince of Persia" anuncia remake de "Karateka" para Xbox Live e PSN
Mais conhecido como o criador de "Prince of Persia", o desenvolvedor Jordan Mechner anunciou que sua primeira produção, "Karateka", será recriada em alta definição para as plataformas atuais.
Em entrevista ao site da revista Game Informer, Mechner confirmou que o jogo será vendido por download nas redes PlayStation Network, do PlayStation 3, e Xbox Live, do Xbox 360, com lançamento previsto ainda para 2012.
"O novo 'Karateka' seguirá a história do jogo original, mas a apresentação e detalhes do jogo serão completamente diferentes para tomarmos vantagem o máximo que for possível [das plataformas atuais]", prometeu.
Mechner ainda faz uma comparação sobre a recriação "Prince of Persia Classic" para o Xbox Live e do 'recomeço' da franquia com "Prince of Persia: The Sands of Time" para explicar o que ele espera do novo "Karateka".
"Será um meio termo entre esses dois jogos. É uma recriação que mantém a simplicidade do título original, mas oferece muito mais do que uma simples conversão com gráficos atualizados", finalizou.
ASSISTA AOS MINUTOS INICIAIS DE "KARATEKA"
Luta clássica no Apple II
Lançado para os computadores Apple II em 1984, "Karateka" impressionava por sua fluidez na animação - e que serviria de base para "Prince of Persia", de 1989.
A trama apresenta um lutador de caratê que enfrenta uma série de oponentes perigosos para salvar a sua amada, Mariko, das garras do vilão conhecido como Akuma.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Mechner anuncia o retorno de "Karateka". Durante a Comic-Con de 2008, o desenvolvedor já havia revelado que estaria preparando uma sequência do jogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.