Topo

Projeto original de "Metal Gear Rising" foi 'cancelado secretamente', diz produtor

do Gamehall

12/12/2011 12h39

Atualmente com projeto renascido nas mãos da Platinum Games e com um novo vídeo divulgado no VGA 2011, "Metal Gear Rising: Revengeance" chegou a ser cancelado por Hideo Kojima.

Segundo o produtor admitiu no Twitter, a equipe originalmente escalada para desenvolver o jogo teve dificuldades para adequar o projeto ao que deveria de fato ser o jogo final e, acreditando que o game não sairia, ele resolveu cancelar secretamente o título.

Após o repentino cancelamento, a produtora de "Bayonetta" e "Vanquish" se interessou por "Rising" e ofereceu seus serviços para adequar o game às ideias de Kojima. O produtor não pensou duas vezes ao aceitar, mas avisou "Eu fiz um pedido ao Platinum: quero um Raiden bacana, que se move suavemente a 60 fps (quadros por segundo)".

O pedido está diretamente ligado a uma das frustrações do criador de "Metal Gear" com o antigo projeto "O 'Rising' antigo parecia visualmente com 'Metal Gear', mas rodava a 30 quadros por segundo e pedia controles complicados", explicou.

Por fim, Kojima também aproveitou o bate-papo com os fãs para avisar que "Rising" não faz parte da série canônica, mas trata-se de uma aventura paralela protagonizada pelo Raiden. Abaixo, você pode conferir o trailer (com legendas em português) que foi divulgado no VGA 2011:

VEJA AO TRAILER DE "METAL GEAR RISING: REVENGEANCE"

A suave arte de fatiar

Fugindo do estilo furtivo da franquia, em "Metal Gear Rising: Revengeance" os jogadores têm a possibilidade de atacar qualquer coisa com uma espada, seguindo a filosofia "zandatsu", que em japonês significa cortar (zan) e pegar (datsu). Com sua poderosa lâmina empunhada, Raiden fatia adversários e pedaços dos cenários. Essa liberdade permite que o protagonista derrube sacadas, por exemplo, ao cortar todas as pilastras em um rápido golpe.

O sistema de cortes tem auxílio de uma espécie de retícula na tela que indica a direção em que o golpe é feito. O local e a forma como Raiden corta inimigos e objetos têm total importância na mecânica de jogo, pois ao fazer isso corretamente o ninja ganha recompensas, como absorver a energia de robôs inimigos e adquirir novas habilidades.

"Metal Gear Rising: Revengeance" está previsto para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Metal Gear Solid: Rising
Metal Gear Solid: Rising
#dev_albumEmbed015('tagalbum','41112+AND+36439')


 

Start