PUBLICIDADE

Topo

Sony procura editor para canais on-line de PlayStation no Brasil

PABLO RAPHAEL

da Redação

16/05/2011 17h05

A Sony, através de sua assessoria de imprensa no Brasil, procura por um editor para os canais online de PlayStation no país. Esse profissional vai gerenciar a produção de conteúdo referente a games no país, no site oficial do PlayStation, blog e redes sociais.

Os canais on-line oficiais de PlayStation são o site br.playstation.com, que direcionava para sua versão latino-americana, hoje informa apenas "em construção"; e o PlayStation Blog, que hoje conta com versões norte-americana, latino-americana e européias. A busca por um editor para versões brasileiras desses veículos pode indicar que a chegada oficial da PlayStation Network ao país se aproxima.

A previsão oficial para a chegada da PSN ao Brasil ainda é vaga. Anderson Gracias, da Sony, disse em entrevista à UOL Jogos que a rede estará no país "em 2011", com venda de jogos e conteúdo adicional. Filmes e a PS Home devem ficar para uma segunda fase, assim como o uso de cartões pré-pagos em reais.

Resta saber se os canais PlayStation no Brasil produzirão conteúdo próprio, como reportagens e entrevistas, ou se seu conteúdo será formado apenas por traduções dos sites norte-americanos.