PUBLICIDADE

Topo

"Metal Gear Solid: Rising" chega só em novembro de 2012, diz revista britânica

do Gamehall

15/05/2011 15h24

Os jogadores ansiosos para conhecer a nova aventura protagonizada por Raiden em "Metal Gear Solid: Rising" poderão sofrer uma longa espera antes de brincar com a espada de cortes precisos do ninja cibernético. Segundo a revista britânica do Xbox 360, o mais novo game da Kojima Productions pode sair somente em dois de novembro de 2012.

O boato surgiu após a revista ter acesso a um suposto documento da rede varejista Gamestop, que compila datas de lançamento norte-americano de diversos jogos arrasa- quarteirão. Além de "Rising", outros jogos também são citados, como o recomeço de "Tomb Raider" (13 de dezembro de 2011) e "Final Fantasy XVIII-2" (01 de janeiro de 2012).

O documento impresso em 12 de maio, entretanto, conta com algumas incoerências em datas, como em "Mass Effect 3". Recentemente adiado para 2012, o jogo ainda consta na relação de lançamentos para 2011.

Vale lembrar que em novembro de 2010 o blog americano Kotaku já havia publicado rumor semelhante, afirmando que o jogo seria realmente lançado em 2012, mas nem a Konami, nem a Kojima Productions confirmaram a nota. Dessa forma, até que a distribuidora ou o próprio Hideo Kojima se manifestem sobre o assunto, tal data deve ser considerada como um rumor.

A suave arte de fatiar

Fugindo do estilo furtivo da franquia, em "Rising" os jogadores têm a possibilidade de atacar qualquer coisa com uma espada, seguindo a filosofia "zandatsu", que em japonês significa cortar (zan) e pegar (datsu). Com sua poderosa lâmina empunhada, Raiden fatia adversários e pedaços dos cenários. Essa liberdade permite que o protagonista derrube sacadas, por exemplo, ao cortar todas as pilastras em um rápido golpe.

O sistema de cortes tem auxílio de uma espécie de retícula na tela que indica a direção em que o golpe é feito. O local e a forma como Raiden corta inimigos e objetos têm total importância na mecânica de jogo, pois ao fazer isso corretamente o ninja ganha recompensas, como absorver a energia de robôs inimigos e adquirir novas habilidades.

"Metal Gear Solid: Rising" está previsto para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

 

Start