Criado pela PETA, "Tofu Boy" vira personagem de "Super Meat Boy"
Em nota no blog do jogo, um dos membros do Team Meat conhecido como Edmund afirmou que o fato de a PETA fazer uma paródia como esta é, além de lisonjeiro, incrivelmente útil para a divulgação do jogo" e para celebrar esse fato, os produtores resolveram incluir o Tofu Boy como personagem jogável na versão para computadores do game.
Via Twitter, os desenvolvedores de "Super Meat Boy" informam que o novo herói já está disponível para download na última atualização do jogo no Steam. Após atualizar a versão, o jogador deve digitar a palavra "petaphile" na tela de seleção de personagens. Até o momento, o personagem não foi confirmado para a versão de Xbox 360, disponível no serviço Xbox Live.
Recentemente, o Team Meat já havia demonstrado satisfação com a paródia, e aproveitaram para informar ao PETA que o seu personagem não é um pedaço de carne animal, e sim um garoto sem pele cujo nome é Meat Boy.
"Super Meat Boy" é um jogo que tem como protagonista um pedaço de carne ambulante, que deve passar por vários cenários e desafios para salvar sua namorada, deixando um rastro de sangue por onde passa. O jogo está disponível para Xbox 360, PC e Mac. Há ainda uma versão para Wii, que segue sem data definida.
Já "Super Tofu Boy" tem acesso gratuito e pode ser jogado pelo site da organização, ou ainda é possível baixá-lo para PC ou Mac.
Tofu Boy vira personagem em "Super Meat Boy" |
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Carne louca
"Super Meat Boy" nasceu na forma de um jogo feito em Flash para o website Newgrounds, onde fez bastante sucesso. A versão para Xbox 360 traz, além de novidades, um visual atualizado, ainda que mantendo a essência dos jogos antigos em pixel.
Os estágios do game foram intencionalmente planejados para que o jogador morra a cada salto. Ao passar de fase, é possível ver um replay que mostra todas suas tentativas frustradas de uma única vez, resultando em dezenas de Meat Boys pulando de um lado para o outro e explodindo nas armadilhas, até que sobre um único bonequinho vencedor - em outras palavras, uma maneira de rir do próprio fracasso.
O protagonista é capaz de grudar nas paredes (enquanto a gravidade o puxa para baixo), permitindo que ele escale paredes paralelas e alcance áreas altas. Contudo, existem outros personagens destraváveis, incluindo protagonistas de outros jogos independentes de sucesso, como Tim, de "Braid", Commander Video, da série "Bit.Trip", e mesmo o alienígena amarelo de "Alien Hominid", cada qual com suas próprias habilidades.
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