Topo

Quatro milhões de Wii chegarão às lojas em 2006, reafirma Nintendo

da Redação

02/11/2006 12h22

A Nintendo reafirmou o compromisso com o lançamento do Wii, reiterando a promessa de quatro milhões de unidades nas lojas até o final do ano, na expectativa de atender uma demanda sem precedentes dos consumidores.

Empolgada com os pedidos de pré-venda e o feedback das lojas, a companhia espera dominar as vendas de Natal. "O Wii é tanto para os jogadores experientes quanto para os principiantes, e estará disponível para as massas", disse Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America.

A empresa está confiante quanto à sua capacidade de fabricação e de suprir as demandas, com uma estratégia de lançamento que, pelo menos até agora, mostra-se mais eficiente que a dos competidores, Microsoft e Sony.

Em 2005, a Microsoft sofreu para suprir as revendas com unidades suficientes do Xbox 360, o que gerou uma escassez do console que prevaleceu até o ano seguinte. Já o PlayStation 3 se vê diante de quantias ínfimas de aparelhos para atender Estados Unidos e Japão - sem contar o atraso na Europa.

O Nintendo Wii chega aos Estados Unidos em 19 de novembro e ao Japão e Europa em 2 e 8 de dezembro, respectivamente.