PUBLICIDADE

Topo

Little King's Story Vita

do Gamehall

16/02/2012 12h52

Após fazer sucesso no Wii em 2009, o RPG monárquico "Little King's Story" terá uma versão para o portátil PS Vita intitulada “New Little King’s Story”.

Assim como no Wii, a trama do jogo vai mostrar o garoto Corobo lutando para proteger o seu reino de um inimigo conhecido como "The Nightmare". Além dele, há também o retorno garantido da princesinha Apricot, bem como a adição de personagens inéditos.

Para vencer o inimigo, Corobo deve unir seus súditos, expandir seu reino e criar um exército de defesa, recrutando pessoas ao mesmo tempo em que visita sete reinos diferentes e salva suas respectivas princesas.

O exército, aliás, pode ser formado de diversas maneiras, já que cada personagem conta com suas próprias habilidades e atributos.

O que muda no PS Vita

Uma grande novidade de "New Little King's Story" é o ciclo de tempo, que afeta a mecânica se está de dia ou de noite. Além disso, o mundo do jogo muda à medida que o exército aumenta, que a confiança regressa ao reino e que os soldados voltam às suas vidas normais.

Para ajudar a manejar o exército, o jogador pode recorrer à tela de toque do portátil, tornando as ações ainda mais rápidas e práticas. Quer mover todas as suas unidades? Faça um círculo ao redor delas e dê o comando. Para trazer um personagem específico para perto de Corobo basta tocá-lo e ele se aproxima.

Outra novidade da versão para PlayStation Vita é a adição de opções online, como tabela de pontuações, possibilidade de combinar itens com o auxílio de um amigo e até mesmo conteúdo extra para baixar – o que promete aumentar ainda mais o tempo de vida do cartucho.

Já o gráfico será consideravelmente diferente, abandonando o visual de personagens 'baixinhos' do original para Wii para assumir um estilo de proporções mais realistas. Além disso, todos os cenários reconhecidamente coloridos do Wii vão receber nuances fotorrealistas e se tornam mais detalhados graças ao potencial do hardware do novo aparelho.