Os games de 2018 que você vai jogar no Switch

O Nintendo Switch teve um primeiro ano avassalador, com lançamentos de grandes jogos de third-parties, dezenas de excelentes indies e um catálogo de exclusivos incomparável com títulos como "Zelda: Breath of the Wild", "Super Mario Odyssey" e "Splatoon 2".
Em 2018, a Nintendo precisa provar que o console continuará tendo fôlego: e a lista inicial de games previstos para os próximos 12 meses na plataforma híbrida entre console de mesa e portátil é bem promissora. Confira:
-
Lost Sphear (23 de janeiro)
O segundo game da Tokyo RPG Factory, estúdio da Square Enix no Japão voltado para a criação de RPGs nos moldes clássicos, também terá versão para o Switch. A nova aventura promete expandir os conceitos apresentados em "I Am Setsuna".
-
Owlboy (13 de fevereiro)
Um dos melhores jogos indie de 2017, "Owlboy" terá versão para o Switch logo no início de 2018. No game, jogadores controlam um garoto-coruja que ganha habilidades diferentes de acordo com os companheiros que ele carrega consigo.
-
Bayonetta e Bayonetta 2 (16 de fevereiro)
Dois dos melhores jogos modernos de ação ganharão versões que você pode levar consigo para qualquer lugar no início de 2018. Quem comprar "Bayonetta 2" para o Switch ganha também o game original, e já começa a se empolgar pelo próximo grande título da Platinum Games: o recém-anunciado "Bayonetta 3".
-
Payday 2 (27 de fevereiro)
O jogo cooperativo que é o maior sucesso da Overkill Software ganhará versão portátil no Switch. No game, jogadores controlam foras-da-lei, que devem realizar audaciosos assaltos a cofres de bancos e outros grandes golpes.
-
Dragon Quest Builders (fevereiro)
Uma instigante mistura entre "Minecraft" e a mais clássica série de RPGs japoneses, "Dragon Quest Builders" tem destruição e reconstrução de um mundo feito de blocos, mas também uma narrativa envolvente e objetivos claros para satisfazer quem não curte ficar solto em um mundo aberto.
-
Attack on Titan 2 (20 de março)
Sequência para a surpreendentemente boa adaptação do mangá "Ataque dos Titãs" para os videogames, "Attack on Titan 2" dará continuidade à história da série, com novos e mais perigosos inimigos ameaçando os habitantes de Paradis.
-
Atelier Lydie & Suelle (27 de março)
A mais clássica franquia de RPGs da Gust debuta no Switch com uma dupla de protagonistas inéditas e versões refinadas dos sistemas de batalha e alquimia de games anteriores.
-
Kentucky Route Zero: TV Edition (começo de 2018)
O realismo mágico de um dos mais bem-sucedidos jogos no estilo adventure dos últimos anos chegará como um pacote completo ao Nintendo Switch. No PC, o game foi dividido em atos lançados separadamente.
-
Wargroove (começo de 2018)
Se a Nintendo não nos agracia com um novo "Advance Wars", os pequenos estúdio indie colocam as mãos na massa. "Wargroove" quer recriar a experiência de estratégia com batalhões de unidades da clássica série.
-
Hollow Knight (começo de 2018)
Considerado por muitos o melhor jogo indie de 2017, "Hollow Knight" é uma aventura nos moldes de "Metroid" 2D com um combate desafiador e um mundo charmoso, porém aterrorizante. Pela portabilidade, a versão de Switch será imperdível.
-
Outlast e Outlast 2 (começo de 2018)
A dulpa de jogos de terror indie mais assustadora dos últimos anos também terá versão portátil no Switch. Tanto "Outlast" quanto "Outlast 2" virão acompanhados de todos os seus respectivos conteúdos adicionais.
-
Kirby Star Allies (começo de 2018)
O herói rosado da Nintendo finalmente chega ao Switch com "Kirby Star Allies". O game segue os moldes mais clássicos da franquia, com desafios de plataforma 2D, mas com uma novidade: a possibilidade de lançar corações contra inimigos para transformá-los em aliados.
-
Street Fighter 30th Anniversary Collection (maio)
Celebrando 30 anos da mais famosa série de jogos de luta, "Street Fighter 30th Anniversary Collection" traz 12 games da franquia da Capcom, desde o primeiro "SF" até a série "Alpha" e a trilogia "Street Fighter III", passando, claro, pelas principais encarnações da série nos fliperamas. Artes, extras e uma linha do tempo interativa completam o pacote.
-
Travis Strikes Again: No More Heroes (2018)
O gênio Suda51 finalmente retorna ao posto de diretor para a terceira aventura de Travis Touchdown. Um fantasma do passado do herói improvável surge para assombrá-lo, e os dois acabam transportados para dentro do mundo de jogos indie (como "Hotline Miami") em uma batalha interdimensional.
-
Pokémon (2018)
Deixando o 3DS para trás, a série de jogos principais de "Pokémon" finalmente aparecerá pela primeira vez em um console de mesa da Nintendo (ainda que este seja híbrido) em 2018.
-
Super Meat Boy Forever (2018)
O herói carnudo "Super Meat Boy" enfrentará sua segunda aventura primeiro no Switch. "Super Meat Boy Forever" tem o mesmo ritmo frenético de plataforma do original, mas com uma série de novas habilidades e mecânicas na mistura.
-
Yoshi (2018)
A evolução natural de "Kirby's Epic Yarn" e "Yoshi's Wooly World" chegará ao Switch. A nova aventura do pequeno Yoshi se passa em maquetes feitas de papelão, fita adesiva e outros itens que nos ajudavam a criar pequenos mundos quando éramos crianças.
-
Wolfenstein II: The New Colossus (2018)
Após provar que o Switch aguenta seus maiores jogos, como "Doom" e "Skyrim", a Bethesda trará também o premiado shooter "Wolfenstein II: The New Colossus" para o videogame da Nintendo. O cenário da nova desventura de BJ Blazkowicz é uma versão dos EUA que foi dominada por nazistas.
-
Titan Quest (2018)
Após receber uma série de grandes atualizações no PC, o já clássico "Titan Quest" terá versão para o Switch em 2018. Dentre todos os games que tentaram copiar "Diablo", este é provavelmente o melhor - e há quem argumente que o aprendiz superou o mestre em tempos recentes.
-
Project Octopath Traveler (2018)
A equipe por trás de "Bravely Default" chega ao novo sistema da Nintendo com a próxima evolução de RPGs retrô. "Project Octopath Traveler" terá oito personagens jogáveis com habilidades e histórias diferentes, e um estilo visual que recria experiências da época 16-bit em alta definição de um jeito único.
-
18 aventuras clássicas do Mega Man (2018)
Ao longo de 2018, o Nintendo Switch receberá 18 aventuras clássicas do Blue Bomber: todos os "Mega Man" clássicos, do original ao "10", e os oito games da linha "Mega Man X" - tudo isso em preparação para a estreia de "Mega Man 11".
-
Fire Emblem (2018)
Ainda não sabemos de nenhum detalhe do próximo "Fire Emblem" - apenas que ele sairá exclusivamente para o Switch após vários games no 3DS. O futuro da série chegará ao novo sistema da Nintendo em 2018.
-
BlazBlue: Cross Tag Battle (2018)
Para seu mais novo jogo de luta, a Arc System Works resolveu jogar tudo o que tinha no caldeirão para ver no que dava. "BlazBlue: Cross Tag Battle" terá personagens de "BlazBlue", "Persona 4 Arena", "Under Night In-Birth" e "RWBY" digladiando pela coroa de melhor lutador.
-
Bloodstained: Ritual of the Night (2018)
O genial Koji Igarashi retorna à indústria dos games com um sucessor espiritual dos jogos "Castlevania" 2D que ele criou em seu auge. "Bloodstained: Ritual of the Night" tem uma nova protagonista, e se passa em um mundo completamente inédito - mas tenta recapturar a magia de clássicos como "Symphony of the Night" e "Aria of Sorrow".
-
Valkyria Chronicles 4 (2018)
Após ser ressuscitada com remasterizações para PS4 e PC, a série "Valkyria Chronicles" volta a olhar para o futuro. "Valkyria Chronicles 4" será um novo capítulo na adorada série de RPGs de estratégia, com novos personagens e inimigos, mas o mesmo sistema de jogo que conquistou milhares de fãs nos tempos do PS3.
-
Arena of Valor (2018)
O MOBA de celulares chinês "Arena of Valor" ganhará versão para o Nintendo Switch, permitindo que donos do sistema aproveitem um dos gêneros de games mais populares da atualidade. O título é da Tencent - a gigante chinesa que é dona da Riot Games, de "League of Legends".
-
Dragon Quest XI (2018)
Após "Dragon Quest X" - um RPG online que nunca saiu do Japão -, é vez da mais clássica série de RPGs japoneses reencontrar sua fórmula original. Trata-se de uma aventura que conquistou milhões de fãs japoneses em 2017.
-
Mega Man 11 (fim de 2018)
Anos após "Mega Man 10", o robôzinho azul retorna à ativa em mais uma aventura nos moldes clássicos da série. Mas a Capcom não quer apenas reiterar aquilo que já existia: "Mega Man 11" tem um visual inédito, e promete ditar os próximos passos desta amada franquia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.