Cheio de opções, "Project Cars 2" quer bater "GT Sport" e "Forza 7"
Há tempos que não se via uma temporada tão rica em jogos de corrida de alto nível.
"Dirt 4" e "F1 2017" despontam como alguns dos melhores simuladores já feitos sobre suas categorias e até "Mario Kart" tem um representante incrível no Switch.
Além disso, PlayStation e Xbox também prometem brilhar com os exclusivos "Gran Turismo Sport" e "Forza Motorsport 7".
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Em uma disputada tão acirrada, será que existe espaço para mais um concorrente?
É o que vai tentar "Project Cars 2", que aposta na imensa variedade de opções e no fato de ser multiplataforma para unir todas as tribos e sair vencedor.
Testamos uma versão quase completa do jogo e listamos abaixo algumas das novidades que mais empolgaram. O game sai dia 22 de setembro para PlayStation 4, Xbox One e PC.
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Joysticks e volantes
Segundo o produtor Stephen Viljoen, que trouxe a versão teste de "Project Cars 2" para o Brasil, o primeiro game pecou ao focar demais na experiência de quem jogava em volantes, comprometendo bastante a qualidade dos controles em um joystick convencional. Viljoen diz que isso mudou em "Project Cars 2" e deu pra sentir essa diferença na prática, resultando em um game muito mais agradável e bem menos frustrante.
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Carros, pistas e condições climáticas
Viljoen tem especial orgulho pela quantidade conteúdo e opções em "Project Cars 2": são mais de 180 carros diferentes e 46 pistas (com 121 possibilidades diferentes de circuitos). Para ele, conteúdo o bastante para bater com outros pesos pesados da simulação automobilística, como "Gran Turismo Sport" e "Forza 7".
Além disso, chamou bastante atenção também o cardápio de opções para as corridas em si. A largada pode tanto ser do grid quanto com os carros já em movimento (o chamado 'rolling start'), é possível definir a quantidade de voltas, condições climáticas, horário de início da disputa, pit stops obrigatórios ou não...
São tantas opções que você pode criar sua própria história na cabeça e fazê-la funcionar no game. -
Online
"Project Cars 2" vai tentar uma abordagem diferente para botar ordem nas partidas online. Em vez de punir diretamente quem joga de forma desleal, o game vai ter um sistema de reputação e agrupar jogadores de acordo com seus rankings.
Ou seja, quem joga de forma correta e leal vai ser colocado em corridas online com jogadores similares, enquanto quem gosta de fazer bagunça, correr na contramão e ficar trombando nos outros vai ter de jogar com motoristas parecidos. É esperar para ver se funciona tão bem quanto parece na prática. -
Gráficos
O primeiro "Project Cars" já brilhou com gráficos sensacionais para a época e a sequência honra esse legado. Os modelos de carros e pistas são cheios de detalhes e extremamente realistas, enquanto os efeitos de iluminação dão um verdadeiro show - especialmente durante passagem do tempo e mudanças climáticas, como ao anoitecer, chuvas e situações do tipo.
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