As 9 coisas mais bizarras que youtubers já fizeram por audiência

Conquistar audiência é algo fundamental para quem pretende sobreviver fazendo vídeos no YouTube. A questão é: até onde ir para conseguir visualizações e seguidores?
Na pegada do "quem tem limite é município", alguns youtubers extrapolam o bom senso - e, muitas vezes, a segurança - na hora de ter idéias para a produção de vídeos que possam atrair audiência. Abaixo listamos oito casos que passaram e muito da conta. Confira!
-
Experimentos com amoebas
Se uma amoeba, aquele brinquedo gosmento, já é um item bizarro, imagina misturar 1.000 delas. Foi o que o youtuber rezendeevil resolver fazer. O vídeo em questão rendeu mais de sete milhões de visualizações, o que levou o youtuber a criar outros vídeos explorando esse assunto, como um no qual ele se cobre com um cobertor de amoebas e outro no qual ele e os amigos comem o brinquedo.
-
Destruir um prêmio do YouTube
Muitos youtubers sonham em chegar à marca de 100 mil inscritos. E esse foi o caso de Aruan Felix, que foi premiado pelo YouTube com uma placa comemorativa. A questão é que Felix resolveu cortar o presente ao meio para "mostrar o que tem dentro". Seus seguidores não reagiram bem à brincadeira, e o resultado é que o vídeo, com mais de 24 milhões de visualizações, acumulou mais de 2 milhões de "dislikes".
-
Fingir traição
Outro tipo de vídeo bastante popular no YouTube envolve fingir uma traição para enganar a namorada ou o namorado e gravar a reação da parceira(o) em vídeo. O resultado são ataques de raiva e uma exposição completamente desnecessária.
-
Banhos "exóticos"
O youtuber CemreCandar resolveu encher uma banheira com Nutella e, claro, mergulhar na grande quantidade de creme de avelã com chocolate. Engana-se, porém, quem acha que ele parou por aí: entre seus vídeos, está um no qual ele enche uma banheira com molho de pimenta e, claro, mergulha nela.
-
Desafios alimentares
Há diversos tipos de desafios envolvendo alimentos no YouTube. Alguns deles envolvem comer uma boa dose de canela ou, ainda, mastigar várias espécies de pimentas. O problema é que isso pode ser algo perigoso a ponto de, em casos extremos, causar a morte de quem ingere grandes quantidades dessas substâncias.
-
Pegadinha com "interesseiras"
A receita é simples: parar um carrão na rua, fingir ser de outra cidade para, supostamente, se dar bem com meninas "interesseiras". Há diversos vídeos do tipo no YouTube, e os resultados do "experimento social" variam bastante, mas há algo em comum entre eles: trata-se de uma brincadeira de mau gosto bastante machista.
-
Esmagar ou despedaçar eletrônicos caros
O que acontece com um videogame após ser moído por um liquidificador? Ou com um celular que é esmagado por uma prensa hidráulica? Destruir objetos é algo que faz sucesso no YouTube, a ponto de uma marca de liquidificadores criar uma série de vídeos especificamente para destruir sonhos de consumo de muita gente.
-
Desafios dolorosos
A falta de noção às vezes envolve (muita) dor. Vídeos no estilo "Jackass" se proliferam pelo YouTube e, em alguns casos, os envolvidos na gravação chegam a realizar atos bizarros, como pregar a própria língua em um pedaço de madeira.
-
Usar um livro para parar uma bala
Em junho deste ano, um casal de youtubers teve a ideia de gravar um vídeo no qual a menina, Monalisa Perez, de 19 anos, atiraria com uma pistola Desert Eagle .50 contra o namorado, Pedro Ruiz III, de 22 anos. O desafio era usar um livro grosso para parar a bala. Deu (muito) errado: o livro, obviamente, não parou a bala, e o rapaz acabou morto. Leia mais
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.