PUBLICIDADE
Topo

James Newman representará britânicos no Eurovision Song Contest após anos compondo para outros

14/05/2021 15h46

Por Sarah Mills

LONDRES (Reuters) - Depois de passar anos compondo para nomes como o DJ Calvin Harris e a banda Rudimental, James Newman finalmente se apresentará em um palco como nenhum outro: o concurso Eurovision Song Contest.

O cantor e compositor de 35 anos representará o Reino Unido na competição da semana que vem, que será realizada na cidade portuária holandesa de Roterdã.

Newman, cujo irmão é o cantor John Newman, apresentará "Embers", canção que compôs antes da pandemia de Covid-19, mas que espera que dará ânimo às pessoas depois de um ano difícil.

"Eu queria fazer algo que parecesse uma festa, que fosse divertido, e algo que fizesse as pessoas sentirem que estão voltando de uma época realmente péssima", disse ele à Reuters.

"Estou compondo canções para outras pessoas já faz uns sete anos. Mas sempre tem essa coisa dentro de mim que quer subir no palco e fazer aquilo por mim mesmo."

Newman deveria ter participado do concurso do ano passado, que foi cancelado devido à pandemia – e ele mesmo pegou o vírus.

Conhecido pela música pop cafona e pelos trajes extravagantes, o Eurovision Song Contest anual costuma atrair uma audiência televisiva de cerca de 200 milhões de pessoas.

O cantor e compositor holandês Duncan Laurence venceu a competição de 2019, e por isso a 65ª edição acontece na Holanda, com participantes de 39 países.