Topo

Bruce Willis ganha categoria própria no Framboesa de Ouro, o pior do cinema

Bruce Willis - Frazer Harrison/Getty Images
Bruce Willis Imagem: Frazer Harrison/Getty Images

07/02/2022 08h36

Los Angeles, 7 Fev 2022 (AFP) - Oito novos filmes do ator Bruce Willis foram indicados aos Prêmios Framboesa de Ouro, a paródia do Oscar que premia o pior da indústria cinematográfica.

Diante dessa situação, os organizadores decidiram criar a categoria "Pior interpretação de Bruce Willis em um filme de 2021", que distinguirá as atuações da estrela da franquia "Duro de Matar" no ano passado.

Willis interpretou um ex-policial, um xerife, um militar aposentado e um ex-espião americano em vários filmes de ação de baixo orçamento lançados em plataformas de streaming.

Nenhum recebeu mais de 20% de críticas positivas na página especializada Rotten Tomatoes. Três deles ("Emboscada", "Apex" e "Sem hora marcada") receberam um estrondoso zero dos críticos.

Aclamado em filmes como "Pulp Fiction" e "O Sexto Sentido", Bruce Willis aparece na promoção publicitária destas produções recentes, mas, na tela, sua presença é menor.

O Golden Raspberry Awards, ou Razzies, acontece na véspera do Oscar.

A versão da peça da Broadway "Diana: O Musical", disponível na Netflix, recebeu o maior número de indicações. Destruída pela crítica, a produção disputará nove categorias do anti-Oscar, incluindo pior filme.

Embora Jared Leto, que interpreta Paolo Gucci em "Casa Gucci", tenha sido reconhecido por seus pares da indústria e tenha o nome cogitado para concorrer ao Oscar de melhor ator coadjuvante, ele também chamou a atenção dos Razzies.

"Jared Leto e sua prótese facial de látex, suas roupas peculiares, ou seu sotaque ridículo" competem na categoria "Pior Casal da Tela" do Framboesa de Ouro.

O jogador LeBron James, por "Space Jam 2: Um Novo Legado", também foi indicado.

O Framboesa de Ouro foi entregue pela primeira vez em 1981 em um teatro de Los Angeles. Foi uma ideia de veteranos da indústria e graduados em cinema da Universidade da Califórnia, que escolheram a framboesa como símbolo de zombaria.

Os "vencedores" dos Razzies deste ano serão anunciados em 26 de março, um dia antes da cerimônia do Oscar, este sim, o prêmio mais importante da indústria mundial do cinema.