Topo

Criadores do 'South Park' assinam mega-acordo para produzir novos conteúdos

05/08/2021 18h07

Los Angeles, 5 Ago 2021 (AFP) - Os criadores da série de animação "South Park", Trey Parker e Matt Stone, assinaram um enorme acordo nesta quinta-feira (5) para produzir 14 filmes de sua famosa sátira para a plataforma Paramount+, enquanto Hollywood vive um frenesi em busca de conteúdo on-line.

Embora os MTV Entertainment Studios, que assim como a Paramount+, pertencem à ViacomCBS, não tenha divulgado números, a Bloomberg News informou que o acordo foi de 900 milhões de dólares, um dos maiores da história da televisão.

A plataforma de streaming da Paramount+ foi lançada em março como uma aposta para competir em um mercado faminto por conteúdo e liderado por Netflix, Disney+ e Amazon Prime.

Em um comunicado, Chris McCarthy, da MTV Entertainment, disse que desenvolver novos conteúdos com "pessoas com grande talento como Matt e Trey é o núcleo da estratégia de crescimento da Paramount+".

O acordo também inclui novas séries de "South Park" para a emissora de TV Comedy Central, onde a será possível assistir a sátira chegar ao seu trigésimo aniversário em 2027.

"South Park" é ambientada em uma pequena cidade dos Estados Unidos e é conhecida pela linguagem chula e por satirizar temas sociais. Começou a ser exibida em 1997 e já originou um filme, vários videogames e outros produtos.

"O Comedy Central tem sido a nossa casa por 25 anos e estamos realmente felizes de que se comprometam conosco pelos próximos 75 anos", disseram Parker e Stone em um comunicado conjunto.

"Não vemos a hora de voltar a fazer episódios tradicionais de 'South Park', mas agora também podemos experimentar com novos formatos", acrescentaram.

Embora a ViacomCBS ainda não tenha comentado a cifra de 900 milhões de dólares, esse valor se equipara ao do acordo com o qual a atriz Reese Witherspoon vendeu esta semana sua produtora Hello Sunshine a uma nova companhia de capital privado.

Também ocorre depois que, em maio, a Amazon concordou em comprar os MGM Studios por 8,45 bilhões de dólares.

Grandes companhias de mídia e tecnologia como HBO Max, Peacock e Apple TV+ lançaram recentemente plataformas de transmissão para entrar na chamada "guerra do streaming", ao mesmo tempo em que buscam amplas bibliotecas de conteúdo para atrair e reter assinantes.

A Netflix, líder do mercado atualmente, tem 200 milhões de assinantes.

amz/hg/pr/lda/mvv

NETFLIX

AMAZON.COM