Relembre grupos de k-pop que já fizeram show no Brasil

Cada ano o k-pop cresce mais por aqui e as turnês mundiais às vezes lembram da existência da América Latina. Falamos recentemente dos shows que vão rolar esse ano e agora vamos relembrar cinco grupos que passaram por aqui quando tudo era mato e a indústria ainda não tinha a mesma força que tem hoje.

BTS

Poucas pessoas atualmente imaginam que um grupo com a demanda de BTS começou fazendo um show para menos de 2 mil pessoas no Brasil. A primeira passagem do grupo pelo país foi em 2014, um ano depois do debut. Em 2015 eles retornaram, dessa vez para cerca de 8 mil fãs. Em 2017 trouxeram a "Wings Tour" para o dobro de público e finalmente em 2019, lotaram o Allianz Parque por duas noites, levando cerca de 50 mil fãs em cada dia.

Impossível esquecer dessas fotos icônicas que BTS fez no Beco do Batman:

UNIQ

Hoje um assunto delicado para as fãs por motivos de hiato eterno, Uniq teve uma passagem bem movimentada pelo país em 2016. O grupo fez um único show em São Paulo, mas até em programa de tv foi entrevistado. Na época Yibo ainda não era famoso como é hoje na China (o cantor e ator fez um sucesso estrondoso com a série BL "Os indomáveis"), e Luizinho ainda não era Woodz. Sete anos depois, Luizinho voltou com show solo, também em São Paulo.

Seungyoun (é o nome do Luizinho) tem uma conexão muito forte com o país pois já morou aqui quando criança. Ele jogava nas categorias de base do Corinthians. Foi lá que ganhou o apelido Luizinho.

Continua após a publicidade

KARD

Outro grupo com alma brasileiríssima é o Kard. Assim como BTS, eles já vieram ao país quatro vezes, sendo a última em 2022. O mais interessante é que, diferente da maioria dos idols que passam por aqui, eles não ficaram só por São Paulo e foram ao Rio de Janeiro, Fortaleza, Porto Alegre, Salvador e Recife. Além de entrevista na tv (bem duvidosa, diga-se de passagem),eles viralizaram com uma performance incrível de "Pesadão" da IZA.

Jiwoo enrolada com a bandeira do estado de Pernambuco foi um grande momento para os fãs:

Continua após a publicidade

Superjunior

Um dos primeiros grandes sucessos mundiais do k-pop, os Superjunior, ou Suju como são chamados carinhosamente, retornaram ao Brasil em 2023 depois de uma década (!!!). Em um único show em São Paulo, eles cantaram todos os hits da carreira em um espetáculo lotado de elfs de toda América Latina. E tivemos, logicamente, um cover: a internacional "Ai se eu te pego" do Michel Teló

Mamamoo

Um dos girl groups com maior gogó de ouro do k-pop, as Mamamoo, já tiveram passagem por aqui em 2018 com um único show em São Paulo. O grupo inicialmente ia para Fortaleza também, mas para a tristeza dos fãs, não rolou. Isso não impediu os moomoos de entregarem uma homenagem linda para as meninas em forma de "oceano vermelho". Veja abaixo:

Continua após a publicidade

Outro grande momento do show foi com a Hwasa falando um português perfeito. Como esquecer o icônico "água sem gás"?!

Deixe seu comentário

Só para assinantes