Conteúdo publicado há 3 meses

Alec Baldwin é indiciado por homicídio culposo após morte em set de 'Rust'

Alec Baldwin, 65, voltou a ser indiciado por homicídio culposo pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set do filme "Rust".

O que aconteceu

  • O ator foi indiciado pela morte acidental da diretora de fotografia de "Rust". A decisão veio do grande júri em Santa Fé, no estado de Novo México, EUA, nesta sexta-feira (19), segundo informações do The Guardian.
  • O indiciamento de hoje foi feito após uma análise forense independente que concluiu que Baldwin precisou apertar o gatilho de um revólver que estava usando em um ensaio para que ele disparasse o tiro que matou Hutchins.
  • Promotores chegaram a rejeitar uma primeira acusação de homicídio culposo contra Baldwin em abril, alegando que foram informados que a arma do crime poderia ter sido modificada antes do disparo e apresentar defeito. No entanto, eles disseram se deveriam reapresentar uma acusação contra o ator após receber uma nova análise da arma.
  • O assassinato aconteceu em outubro de 2021. Baldwin, que interpreta o protagonista do filme, apontava uma arma supostamente cinematográfica quando houve um disparo. Halyna morreu e o diretor Joel Souza ficou ferido. O ator diz que puxou o "chão" da arma, mas não o gatilho.