Conteúdo publicado há 4 meses

Fábio Assunção anuncia saída da Globo após 33 anos: 'Troca é contínua'

Fábio Assunção, 52, anunciou, na tarde desta sexta-feira (22), que está deixando a TV Globo após 33 anos de serviços prestados ao canal da família Marinho.

O que aconteceu

O ator informou aos fãs que está fechando um ciclo de "mais da metade de sua vida" no próximo dia 31 de dezembro com a Globo. "Estou, daqui a 10 dias, fechando um ciclo com a TV Globo de 33 anos. Eu fui para a TV Globo quando eu tinha 19 anos. E, agora, no dia 31, a gente passa a trabalhar em novos formatos. É uma história que não dá para resumir num post, não tem como", iniciou.

O ator foi um dos principais galãs da Globo nas últimas duas décadas. Na mensagem de despedida, ele também fez questão agradecer a todas as pessoas que já estiverem ao seu lado na emissora.

Mais da metade da minha vida trabalhando com profissionais, técnicos, diretores, atores, atrizes, roteiristas, escritores, diretores de arte, figuras que já se foram, geniais que já se foram, que eu tenho saudade e gratidão por ter trabalhado.
Fábio Assunção

O artista também destacou entender que o fim do ciclo é um momento em que a Globo volta suas atenções para a nova geração — assim como foi com ele há 33 anos. "E com essas novas figuras e essa nova geração, esses novos talentos que chegam, e essa troca é contínua", pontua.

Ele concluiu sua mensagem desejando que 2024 seja um ano de muitas novas conquistas profissionais. "Enfim, que venha um 2024 muito próspero para vocês e para mim, e que a gente siga trabalhando muito. É muito especial esse post para mim. Meu agradecimento. Um beijo", finalizou.

Fábio Assunção estreou como ator na Globo em 1990 na novela "Meu Bem, Meu Mal", de Cassiano Gabus Mendes. Com a grande repercussão do trabalho, ele emendou as tramas "Vamp", "De Corpo e Alma", "Sonho Meu", "Pátria Minha", entre outras, na emissora.

O último trabalho de Fábio Assunção na Globo foi na série Fim, da plataforma de streaming Globoplay.

Deixe seu comentário

Só para assinantes