Conteúdo publicado há 6 meses

Estrela mirim, música gospel e look ousado: relembre as fases de Priscilla

Priscilla, 27, deu início a uma nova fase artística nesta semana. A cantora lançou "Quer dançar", single em parceria com o Bonde do Tigrão, na última quarta-feira e também anunciou seu álbum homônimo. Além da mudança sonora, o visual da artista também chamou a atenção. Ela, que começou como estrela mirim no SBT e migrou para o gospel, agora tem cabelos ruivos e aposta na sensualidade na música e no estilo.

Relembre as fases de Priscilla.

Estrela mirim no SBT

Aos 9 anos, Priscilla participou do programa "Código da Fama", que era apresentado por Celso Portiolli no SBT, mas viu sua carreira começar a mudar mesmo quando estrelou o "Bom Dia & Companhia".

Yudi Tamashiro e Priscilla Alcântara no "Bom Dia & Cia", em 2012
Yudi Tamashiro e Priscilla Alcântara no "Bom Dia & Cia", em 2012 Imagem: Reprodução/SBT

Ela ganhou fama nacional e permaneceu na emissora de 2005 a 2013 ao lado de Yudi Tamashiro, com quem estabeleceu uma amizade de longos anos. Juntos eles apresentaram outros programas como o "Domingo Animado" e "Cantando no SBT".

Carreira gospel e críticas

Priscilla também investiu na carreira musical, como cantora gospel. Ela chegou a ganhar prêmios de "Melhor Música Gospel do Ano" com o single "Espírito Santo".

O primeiro álbum gospel da cantora, "O Início", foi lançado em 2008, quando ainda estava no SBT. Em 2010, ela lançou "Meu Sonho de Criança", seu segundo álbum, seguido de "Pra Não Me Perder" e "Até Sermos Um", de 2014 e 2015, respectivamente.

Em 2018, o álbum "Gente" foi criticado por fãs evangélicos pela falta de Deus nas composições.

Continua após a publicidade

Transição para o pop

Bruna Marquezine e Priscilla Alcantara
Bruna Marquezine e Priscilla Alcantara Imagem: Reprodução/Instagram

Priscilla começou a dar sinais de que queria mudar seu rumo artístico em 2019. Amiga de Bruna Marquezine, ela disse no mesmo ano que já se considerava uma cantora pop. Nesta transição, ela lançou um EP e o álbum "Você Aprendeu a Amar?", de 2021, quando trouxe o pop para suas melodias.

Vitória no 'The Masked Singer Brasil'

Priscilla Alcântara venceu Nicolas Prattes na final do "Masked Singer Brasil"
Priscilla Alcântara venceu Nicolas Prattes na final do "Masked Singer Brasil" Imagem: Reprodução/TV Globo

A artista conquistou mais evidência para a carreira ao participar da primeira edição do reality "The masked singer Brasil". Ela saiu vitoriosa da disputa em que se destacou cantando sucessos do pop, como "Shallow" de Lady Gaga.

Continua após a publicidade

Público LGBTQIAPN+

Priscila já demonstrou ter uma relação de respeito com o público LGBTQIAPN+. No ano passado, ela criticou a cantora gospel Bruna Karla, que se recusou a cantar no casamento de um amigo homossexual.

Em entrevista ao 'PocCast', Priscilla não concordou com a atitude de Bruna. "É muito triste, é podre. É errado em muitos níveis."

Mudança radical no visual

Desde que anunciou a estética de seu novo álbum homônimo e a parceria com o Bonde do Tigrão, Priscilla tem sido criticada por evangélicos, que acreditam que a cantora se desviou dos ensinamentos religiosos. No Instagram, ela fechou os comentários de uma foto em que posa com um vestido cheio de recortes para o Prêmio Multishow.

Uma das últimas publicações de Priscilla na rede social tem mais de 12 mil comentários divididos entre elogios e críticas, tanto ao clipe quanto à letra da música — que usa o sample de "Cerol na Mão", do Bonde do Trigrão.

Continua após a publicidade

'Hoje me encontro livre'

Priscilla afirmou que vem declarando seu apoio ao público LGBTQIAPN+ e continuará fazendo isso com cada vez mais veemência, em resposta a um seguidor que pediu para ela se posicionar sobre os fãs que tem dado força para a artista na nova fase.

"Sou muito grata por sempre ter a presença da comunidade na minha jornada, sempre com trocas que me agregam muito e da mesma forma quero retribuir. Feliz por hoje não ter mais vestígios nem amarras de um fundamentalismo religioso que rejeita a diversidade. Hoje me encontro livre pra ser, pra pensar e agir", disse.

Deixe seu comentário

Só para assinantes