Conteúdo publicado há 5 meses

Livro de Fernanda Torres vira série na Globoplay 10 anos após lançamento

O Plano Geral desta semana destaca a nova série da Globoplay, "Fim", a estreia do thriller "O Assassino", novo filme de David Fincher, e mais destaques da Mostra de Cinema de São Paulo.

Dez anos depois do lançamento do livro, "Fim", de Fernanda Torres, a obra vira série da Globoplay com grande elenco vivendo amigos ao longo de 30 anos: Fábio Assunção, Marjorie Estiano, Débora Falabella e muitos outros.

Thiago Stivaletti começa sinalizando dois aspectos que chamaram sua atenção na adaptação para a TV, começando pela peso maior para as mulheres dos amigos.

"Corre praticamente em paralelo à história dos cinco amigos e a vida deles nos anos 60, mas também as mulheres em torno deles vão casar, vão se separar. Quase todas elas são ultra desiludidas com os maridos, acham que eles foram péssimos pais dos filhos. Enfim, a história que a gente já viu acontecer muito na vida real", comenta Thiago Stivaletti

Nos cinemas, destaque para o diretor dos aclamadíssimos "Seven", "Clube da Luta" e "Zodíaco", o cineasta David Fincher, que no seu novo filme retrata a rotina de um assassino profissional (Michael Fassbender) em "O Assassino", em cartaz nos cinemas, que estreia no dia 10 de novembro na Netflix.

É um filme que investiga o lado humano, que erra, que age por impulso, por emoções, de um personagem que aparentemente não tem emoção. O assassino vivido por Fassbender criou um mundo de lógicas e regras e métodos para sobreviver e justificar o que faz. Quando esta muralha que ele construiu tem uma rachadura, a sequência de ações começa, mas são seus diálogos internos o que há de mais interessante nesta trama aparentemente fria de Fincher. Flavia Guerra

Mostra de Cinema de São Paulo

A Mostra SP entra em sua reta final, os colunistas de Splash comentaram alguns destaques que chegam em breve aos cinemas do Brasil, como "O Mal não Existe", de Ryusuke Hamaguchi, o mesmo de "Drive My Car"; e o documentário chileno "Memória Infinita", de Maitê Alberdi.

Flavia pontua que a comissão da Chile Doc, a comissão do Chile de incentivo, produção e promoção de documentários, está em São Paulo em missão no evento DOC SP e na Maitra, para encontros com produtores e diretora brasileiros em busca de coproduções.

Continua após a publicidade

A equipe ficou positivamente surpresa com a movimentação e a grande presença do público, mas salas e na exibição de "Memória Infinita". O público da Mostra é único e o debate do filme foi muito animado. Afinal, "Memória Infinita" merece muito e espero que seja premiado. Flavia Guerra

Deixe seu comentário

Só para assinantes