Linn da Quebrada explica sua cirurgia de feminização facial no "Mais Você"

Durante sua passagem no programa "Mais Você", nessa quinta (7), a cantora e atriz Linn da Quebrada explicou mais sobre sua cirurgia de feminização facial. O procedimento está dentro de diversas cirurgias chamadas de afirmação ou confirmação de gênero.

A cantora, que se identifica como travesti, fez a cirurgia em julho do ano passado, motivada por sentimentos de disforia de gênero, a desconexão que pessoas trans sentem em relação ao seu gênero atribuído no nascimento.

"Parecia um sapo-boi". A artista explicou para Ana Maria que, após a cirurgia, estava muito "totalmente inchada", mas, começou a trabalhar e a tirar fotos somente duas semanas após o procedimento, devido a sua agenda corrida pós-BBB.

Diversas cirurgias em uma. De maneira a deixar o rosto mais feminino, muitas travestis e mulheres trans passam por diversas cirurgias dentro do que chamamos de feminização facial, incluindo remoção das saliências e diminuição da testa, aumento das maçãs do rosto e lifting do lábio.

"São cirurgias para deixar o rosto mais feminino, afirmar ou confirmar o rosto mais feminino no rosto da mulher", explica o doutor de Linn, Tiago Tenório.

150 mil reais de procedimentos. De maneira a sentirem-se mais confortáveis em seu corpo, pessoas trans podem vir a passar por diversas cirurgias, essas que somando podem ter custos imensuráveis - Linn, que também aumentou a prótese nos seios no ano passado, revelou que os gastos podem chegar em R$ 150 mil.

"Me apaixonei mais uma vez pelo meu corpo". No programa, Linn da Quebrada explicou que teve que "reconhecer" seu rosto e, dessa maneira, aprender a amá-lo novamente após as mais de 10 horas de cirurgia.

"Uma travesti sentada à mesa". Em seu Instagram, a artista agradeceu Ana Maria por chamá-la para participar do programa no "dia da 'independência'", destacando o que isso significa para a população trans, que é extremamente marginalizada.

Deixe seu comentário

Só para assinantes