Conteúdo publicado há 7 meses

Guta Stresser fala sobre recomeçar carreira após perder casa

Guta Stresser, que deu vida a Bebel de "A Grande Família", revelou que voltará aos palcos neste mês, retornando a sua carreira de atriz. Mais cedo neste ano, a atriz perdeu sua casa em um leilão após ficar sem contrato com a Globo.

A atriz irá estrelar em "Os Analfabetos" na sua terra natal, Curitiba. Em conversa com a revista Marie Claire, Guta revelou os altos e baixos dos últimos anos e a dificuldade de recomeçar.

"Quem vê close, não vê corre". A artista revelou, na entrevista, que não conseguiu um hotel para se hospedar durante o tempo que passa em Curitiba, estando hospedada em um quarto do Sindicato dos(as) professores(as) e funcionários(as) de escola do Paraná (APP).

"É aquele ditado clichê, quem vê close, não vê corre. [...] Não consegui um hotel para me hospedar durante o tempo que estou aqui. Fui muito bem acolhida pelo APP, mas é importante refletir sobre como nós artistas viramos uma persona non grata", afirmou Stresser.

Relato sobre sua crise financeira. No início de julho, Guta relatou suas dificuldades financeiras. "Compraram a minha casa no leilão. Desde que fiquei sem contrato com a Globo, não consegui mudar o meu financiamento. Estou tentando invalidar o leilão. Corro risco de sair daqui sem nada do que paguei. O banco não quer saber se tenho esclerose múltipla e se estou sem emprego."

Quatro anos com esclerose múltipla. Além das dificuldades financeiras, a atriz também sofre com esclerose múltipla. Afirmando que é muito cruel "quando você tem uma doença com sintomas silenciosos", Stresser apontou que tem de lidar com momentos difíceis por causa da doença.

Atualmente, os medicamento de esclerose múltipla atuam para evitar a progressão da doença, impedindo que novas lesões cerebrais e na medula espinhal surjam. Mas, por diferentes fatores, o quadro pode mudar, até porque ainda não existe cura para a esclerose múltipla.

Deixe seu comentário

Só para assinantes