Como Sophie Charlotte foi parar em filme do diretor de 'Clube da Luta'?

Depois de Bruna Marquezine em "Besouro Azul", chegou a vez de Sophie Charlotte em Hollywood! A atriz foi oficialmente confirmada em "O Assassino", novo longa do cultuado cineasta David Fincher. Seu nome aparece no cartaz e no primeiro teaser do filme, que será lançado pela Netflix em novembro —mas chega a cinemas selecionados em outubro.

O que é "O Assassino"?

Baseado na graphic novel em sete volumes de Alexis Nolent e Luc Jacamon, o filme é descrito como uma obra "brutal, sangrenta e noir". Fincher está atrelado ao projeto desde 2007, quando ainda seria um lançamento da Paramount Pictures.

Conforme a sinopse, o filme acompanha um homem frio, solitário e metódico, que espera à sombra por seu próximo alvo. Quanto mais ele espera, mais ele acredita estar perdendo a cabeça e o temperamento.

Fincher reprisa a parceria de "Clube da Luta" (1999) e "Se7en - Os Sete Crimes Capitais" (1995), ao trabalhar com o roteirista Andrew Kevin. O diretor de fotografia Erik Messerschmidt, de "Mank" (2020), também está atrelado ao projeto.

Como Sophie Charlotte chegou ao seu primeiro filme em Hollywood?

Nascida em Hamburgo, na Alemanha, filha de pai brasileiro e mãe alemã, Sophie Charlotte terá com "O Assassino" seu primeiro filme com grandes talentos de Hollywood. No elenco estão também Michael Fassbender e Tilda Swinton.

A atriz, no entanto, já atuou em inglês na série "Passaporte para Liberdade", disponível no Globoplay e coproduzida pela Globo e pela Sony Pictures Television. Na trama, Charlotte interpreta Aracy de Carvalho, funcionária do Consulado Brasileiro em Hamburgo que entrou para a história ao arriscar a própria vida para salvar judeus a escaparem do nazismo durante a 2ª Guerra Mundial.

A série foi o que levou a atriz a ser "descoberta" pela obra de Fincher. "O filme é o meu segundo trabalho em língua inglesa", contou para a revista Glamour. "Após o seriado Passaporte para Liberdade, realizado durante a pandemia de Covid-19, recebi a proposta de teste para o filme."

Continua após a publicidade

Pode chamar do que quiser: destino, caminho aliado com vibrações, carma, astros e estrelas... Agradeço aos meus guias pelo meu caminho estar alinhadinho. Me sinto uma pessoa abençoada: vivo do que amo e sinto que meu trabalho dialoga com a humanidade.
Sophie Charlotte, sobre ser escalada para novo filme de David Fincher

Segundo atriz, sua participação é pontual, mas foi o suficiente para ela ficar feliz. "Foi uma participação pontual, mas surreal ao ser dirigida pelo Fincher e contracenar com Michael Fassbender. Estou curiosa, não sei aonde isso vai me levar. Sei que tenho memórias impagáveis e especiais. Uma validação, de certa forma, de entendimento de que o que fazemos por aqui se comunga por lá."

Nos cinemas em dose dupla

Além de "O Assassino", Sophie será vista no cinema em "Meu Nome é Gal", cinebiografia em que interpreta Gal Costa. Os dois filmes chegam aos cinemas brasileiros em outubro.

"O Assassino", que é uma produção da Netflix, terá estreia mundial no próximo dia 3 de setembro, no Festival de Veneza. Ele terá um lançamento limitado em circuito cinematográfico brasileiro a partir de 26 de outubro, e chega à plataforma de streaming em 10 de novembro.

Já "Meu Nome é Gal" tem estreia marcada para 12 de outubro. Com Dandara Ferreira e Rodrigo Lelis, o filme mergulha no momento em que Gracinha se torna Gal Costa, durante os anos violentos e estonteantes da Tropicália e da contracultura que a transformaram em uma das maiores cantoras brasileiras.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes