Luana Piovani revela acordo de pensão com Pedro Scooby: 'Mediação difícil'

Luana Piovani, 46, afirmou em vídeo nas redes sociais que chegou a um acordo de divórcio e pagamento de pensão dos filhos com o ex-marido Pedro Scooby, 35. No final de 2022 e começo do ano, eles trocaram diversas acusações públicas sobre o assunto.

O que aconteceu?

Acordo sobre a pensão dos filhos ocorreu meses após brigas na internet e após mediação conjunta: "Fomos mediados, chegamos em um contrato incrível de parentalidade, organizamos super bem a pensão para os gastos das crianças e esse é meu paraíso astral", disse Piovani em vídeo publicado na manhã de hoje.

Âncora na vida da atriz e empresária. Luana Piovani disse que as questões judiciais que tinham que resolver com Scooby não estavam fazendo bem a ela: "Eu tinha uma pequena âncora na minha vida, que era o meu litígio com o Pedro e isso vinha acabando comigo. Desde dezembro do ano passado e começo desse ano, vou dizer até que a gente passou por um momento difícil, porque sei que para ele também foi pesado".

Episódio do Programa Luana é de Lua foi importante para Piovani chegar numa solução em busca das pazes com o ex. Neste ano o programa gravou temas como separação, maternidade e machismo: "Durante o programa de separação apareceu uma advogada na minha vida ali dando entrevista para mim falando sobre família. Conversa vai, conversa vem, ela falou sobre a tal da mediação e foi me iluminando. Falei: 'é isso que eu preciso".

"Fizemos uma mediação difícil. Pedro teve a gentileza de deixar eu escolher a mediadora. Escolhi uma psicanalista, claro, e foi incrível. Ela soube organizar e entender, administrar nossos egos feridos pelas feridas, pelas mágoas, pelas atitudes erradas que fizeram o outro sofrer, mas ela viu que o tempo todo tinha uma imensa vontade de se acertar, um grande respeito um pelo outro", declarou Luana Piovani, que mora em Portugal.

A mediadora precisou intervir nas discussões e fazer sessões individuais: "Achei que fosse ser super fácil, na segunda sessão ia dar tudo certo. Ledo engano. Tivemos momentos difíceis, ela teve que intervir várias vezes, teve inclusive que dizer que precisava fazer uma sessão individual com ele e comigo para que a gente conseguisse chegar em pontos, porque a gente não tava nem conseguindo dialogar".

Foram dez sessões até um acordo ser fechado após um período de férias: "O tempo é sábio, senhor de tudo. Esse tempo de férias foi muito importante, as crianças com o Pedro no Brasil, eu vendo a vontade e esforço dele em amadurecer e evoluir, fazer coisas que ele sabe que para mim são importantes. [...] Teve o tempo todo um sacrifício muito grande para que a gente chegasse em um consenso bom e isso aconteceu".

Fomos mediados, chegamos em um contrato incrível de parentalidade, organizamos super bem a pensão para os gastos das crianças e esse é meu paraíso astral. Mas isso não é porque eu sou sortuda não. É porque eu vou fazer 47 anos no final desse mês e eu venho há muito tempo estudando, me esforçando para melhorar, entender meus erros e acertos, aprender com os erros das pessoas ao meu lado. Sempre me esforçando para o bem, para o melhor. Para o melhor para mim, para o outro, os demais que estão ao meu redor. Deu certo! Daí eu vim aqui dividir isso tudo com vocêsLuana Piovani

A atriz relembrou vídeo que gravou no passado: "Se teve aquele vídeo lá atrás chorando naquela cozinha do meu querido irmão Bode, no qual eu me sentia tão frágil, tão fraca sem saber o que fazer. E uma mãe quando não sabe o que fazer fica desesperada, esse vídeo de hoje é o oposto. É o vídeo da plenitude, da felicidade, da certeza de que quando a gente se esforça e procura o bem a gente consegue alcançar esse objetivo".

Continua após a publicidade

"Tô prestes a fazer 47 anos e me sentindo muito feliz e agradecida. Coincidentemente, foi aniversário da minha mãe (9) e do Pedro no dia seguinte (10) e amanhã é dia dos pais, mas quem tá ganhando um grande presente é a nossa família, nossa harmonia, nossos filhos, nossa saúde mental", completou Luana.

A equipe do surfista Pedro Scooby foi procurada por Splash para comentar a conciliação e confirmar o acordo de pensão, mas não retornou à reportagem até o momento da publicação. O espaço será atualizado se houver manifestação.

Deixe seu comentário

Só para assinantes