Topo

Thaila Ayala diz que filho já vai ao psicólogo por 'comportamento punitivo'

Thaila Ayala contou que Francisco precisou iniciar tratamento com terapeuta  - Reprodução
Thaila Ayala contou que Francisco precisou iniciar tratamento com terapeuta Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em São Paulo

04/08/2023 22h24

Thaila Ayala relatou que seu primogênito, Francisco, de 1 ano e 8 meses, precisou iniciar terapia após adotar um comportamento "autopunitivo" desde o nascimento da irmã, Tereza, de 3 meses.

A atriz abordou o assunto em entrevista ao PodDelas. Segundo contou, Francisco sentiu que sobrou menos tempo de dedicação para ele desde o nascimento de Tereza, sobretudo porque a bebê nasceu com problema congênito, o que demandou maior atenção dos pais.

"Estou passando por um momento bem delicado porque meu neném foi para a primeira consulta com o psicólogo, porque primeiro teve a gravidez, [ele] não conseguia verbalizar, não conseguia se expressar com clareza", iniciou.

"Aí a bebê nasceu com problema. Assim que ela nasceu realmente todo tempo e energia, virou [para] a Teresa e ponto, e ainda teve a vinda para São Paulo, dez dias longe de casa, dez dias longe dele, numa fase super importante", continuou.

Ayala explicou que ao retornar de São Paulo para o Rio de Janeiro, após a cirurgia de Tereza, ela percebeu que Francisco não queria comer, se machucava de propósito, além apresentar atraso na fala.

"Então, assim, eu voltei para casa ele não quer comer, se taca no chão, bate a casa de machucar, uma autopunição para chamar a atenção e se punir. Meu analista trouxe várias possibilidades, disse que precisar dar maior atenção para ele", completou.