Topo

Bárbara Borges chora e esclarece polêmica com Xuxa Meneghel: 'Eu respeito'

Barbara Borges chora ao falar da relação com Xuxa Meneghel - Barbara Borges (Reprodução/Instagram) e Xuxa (Divulgação/Globo)
Barbara Borges chora ao falar da relação com Xuxa Meneghel Imagem: Barbara Borges (Reprodução/Instagram) e Xuxa (Divulgação/Globo)

De Splash, em São Paulo

29/07/2023 20h31

Bárbara Borges, 44, se manifestou, na noite deste sábado (29), para esclarecer uma polêmica entrevista em que elogiou Marlene Mattos, a ex-empresária de Xuxa Meneghel, e que teria causado a ira da Rainha dos Baixinhos.

O que aconteceu?

Em live no Instagram, Bárbara Borges caiu no choro ao falar da relação de amor, carinho e gratidão por Xuxa Meneghel.

"A Xuxa é a minha ídola da minha vida toda. Quem me acompanha sabe disso, sabe do meu carinho, sabe que a minha vida sempre foi atrelada ao orgulho que eu tenho. Do meu início, da minha história de trabalho com a Xuxa, a realização de um sonho da minha vida, com meus 16 anos, sempre coloquei isso abertamente na história da minha vida", disse.

Sobre os elogios à Marlene Mattos dada em entrevista a jornalista Fábia Olibeira, do Metrópoles, a ex-paquita esclareceu que era relacionada a sua experiência com a empresária — e não direcionado ao que Xuxa Meneghel relata ter sofrido.

"Falei sobre a minha relação com a Marlene na época de paquita. Tudo que eu falei foi em relação à minha experiência na época de paquita. Falei que eu realmente não tenho mágoa. Eu, Bárbara, não tenho mágoa da Marlene, dos esporros, das coisas que eu vivi", justificou.

Eu já disse que eu entendo completamente a dor da Xuxa, entendo a dor das paquitas, que viveram e têm traumas que eu não tive. E eu respeito, eu jamais vou contestar ou falar qualquer coisa para defender ou tirar a voz dessas pessoas que têm as dores.
Bárbara Borges

Afinal, Xuxa deixou de seguir a ex-paquita?

A campeã de A Fazenda 14 (Record) ainda desmentiu a história que a Rainha dos Baixinhos a deixou de seguir no Instagram. Afinal, Xuxa já não estava entre seus curtidores antes mesmo do lançamento da série "Xuxa, o documentário".

"A Xuxa não deixou de me seguir agora. A Xuxa deixou de me seguir já tem um bom tempo. Ela não segue todas as paquitas, e isso é compreendido por todas, a gente entende. Eu entendo, eu recebo exatamente o que a pessoa tem para me dar. Eu não fico mendigando, querendo coisa a mais ou inventando coisa a mais", finalizou.


O que aconteceu?

Em entrevista à Fábia Oliveira no lançamento de "Xuxa, o documentário", Barbara Borges exaltou Marlene Mattos e disse ter gratidão pela empresária por tê-la ajudado a crescer.

"Aprendi, cresci muito profissionalmente e artisticamente. Consegui também conhecer um outro lado dela porque, até então, a gente sempre esperava os esporros, as brigas, as exigências? Mas eu também conheci um lado coração dela. E tive vários momentos em que eu tive ajuda dela, então, eu só realmente guardo gratidão por tudo o que eu vivi", declarou.

Na época, Xuxa Menegel publicou uma mensagem enigmática, dando a entender que seria uma indireta a sua antiga assistente de palco. Sem mencionar Bárbara, a apresentadora disse não ser possível elogiar uma pessoa que teve ação abusiva com terceiros.

"Para aquelas pessoas que se dizem minhas "amigas" ou que "gostam" de mim e que estão romantizando atitudes abusadoras, ou que falam que também trabalharam e conheceram meus abusadores e nada aconteceu, eu digo: o fato de vocês não terem passado ou vivido nada parecido na vida de vocês, não dá o direito de vocês "romantizarem" ou normalizarem estas atitudes", disparou.