Topo

Raul Gil se emociona ao relembrar gesto de Gugu: 'Que cara espetacular'

Raul Gil diz que Gugu Liberato fazia parte do júri do seu programa  - Reprodução/Youtube
Raul Gil diz que Gugu Liberato fazia parte do júri do seu programa Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

26/07/2023 14h14

Raul Gil, 85, foi o entrevistado ontem (25) no Programa de Todos os Programas, comandado por Flávio Ricco e Gabriela França, transmitido no YouTube do R7. No bate-papo, o apresentador se emocionou ao relembrar gesto de Gugu Liberato, que morreu em 2019.

O apresentador destacou o gesto "nobre" e "cheio de gratidão" vindo de Gugu. "Coloquei o Gugu no meu júri. No terceiro programa, ele falou que não podia ir mais porque não tinha roupa", relembrou o apresentador.

Então, no intervalo da gravação, Raul pediu que o patrocinador da atração, uma marca de roupas masculinas, vestisse o jurado novato e, logo, Gugu recebeu dez ternos completos. "Mas o importante disso tudo é que depois de todo o sucesso que o Gugu fez, ele foi no meu programa um dia. Pediu licença de invadir ali, e falou: 'Só vim aqui para agradecer tudo o que você fez por mim. Hoje estou onde estou, devo a você, que me colocou no seu júri e me deu o primeiro terno da minha vida'", contou Raul.

Em seguida, o apresentador contou que Gugu o abraçou ali e depois saiu. "Achei isso demais, que cara espetacular ", disse Raul, bastante emocionado.

Com uma carreira de mais de 60 anos na televisão, Raul revelou como surgiu o Para Quem Você Tira o Chapéu. "O Chapéu não é meu, é do José Messias. Entrou pela primeira vez com o Airton Rodrigues, no Almoço Com as Estrelas. Aí passou o tempo, Airton faleceu... Messias passou a ser meu jurado e um dia, no meu aniversário, ele falou que ia me dar um presente: o quadro do chapéu. Então o quadro do chapéu é do Raul Gil, mas foi o Messias quem criou", explicou ele, que é o criador do quadro de calouros e Jogo do Banquinho.

Agora em 2023, o Programa Raul Gil completa 50 anos no ar, com passagens por várias emissoras do país, após ter estreado na Record, em 1973, e ter se tornado a primeira atração exibida em cores pelo canal.

O comunicador relembra que inúmeros artistas foram lançados em seu programa, mas, segundo ele, muitos deles esquecem que tiveram a carreira impulsionada após se apresentarem em seu palco. "Luan Santana é um deles. Começou ali comigo, logo depois a música 'Meteoro' explodiu, mas ele nunca mais voltou ao meu programa", contou Raul.

Em determinado momento, Raulzinho, filho do apresentador, foi convidado a se sentar ao lado do pai. Ele, então brincou: "É a primeira vez na vida que alguém me convida para entrar na TV e sentar ao lado do meu pai", disse.