Topo

Xuxa pediu para cortar trecho de documentário: 'Falei demais'

A vida de Xuxa, 60, é contada em série documental que chega hoje ao Globoplay. Apesar de expor traumas e abusos vividos, a apresentadora pediu ao diretor artístico, o jornalista Pedro Bial, que cortasse o trecho de um depoimento próprio.

Em conversa com a imprensa, a apresentadora não revelou o que se trata o assunto, mas disse que pode resgatá-lo no futuro em outra oportunidade. Ela acredita que os telespectadores não estão prontos para ouvir o que foi dito.

"Eu já saí da entrevista e falei: 'por favor, Pedro, isso aí não põe, eu falei sem pensar na hora, ou melhor, até pensei para falar, mas nem todo mundo tá preparado para ouvir as coisas que eu falei'. Ele disse: 'Não, tudo bem, eu já tinha pensado em tirar, achei que você se abriu demais'. Falei demais. Tem coisa que realmente não precisava."

Se permitisse que fosse ao ar, o trecho poderia ofuscar outras informações importantes presentes no documentário. Algo parecido tem acontecido com o aguardado encontro de Xuxa com Marlene Mattos, diretora e empresária de Xuxa entre 1980 e 2002. As duas romperam após rusgas e voltaram a ficar frente a frente para o documentário. Desde que parte da conversa foi exibida pelo Fantástico (Globo) no domingo (9), o assunto não sai das manchetes de jornais e sites.

"As pessoas tão falando muito do momento com a Marlene, mas o documentário não é só sobre isso. Ele fala de 40 anos de carreira e da minha vida toda, ou seja, existem coisas tão importantes quanto ou mais importantes... As pessoas não têm que se prender a uma coisa só. Eles foram corretos quando decidiram tirar, porque se não vocês só falariam sobre isso, mas um dia vocês vão saber, vão falar e vão saber também, porque o documentário só existe esse, mas quem sabe vai existir outras coisas onde eu tenha a oportunidade de falar."

Alguns assuntos que Xuxa gostaria de ver no documentário também ficaram de fora. "Não tem como você colocar 60 anos de uma pessoa e 40 anos de profissão em cinco episódios, mas achei o documentário bem compacto, não mudaria nada. Foi um trabalho de pesquisa muito grande. Tem muito respeito pela minha história."

Em entrevista a Splash, a diretora Cassia Dia contou que a apresentadora não colocou empecilhos ao documentário. Pelo contrário, pediu que a produção não fosse "chapa-branca". Xuxa acredita que é o correto: contar sobre sua vida sem maquiagens.

Não é um documentário 'Xuxa, eu te amo' feito para me colocar lá nas alturas. Tem puxada de orelha. Que vergonha de ver algumas coisas que u falava. Por que que eu fiz isso? Não botaram só o lado bom, entendeu?
Xuxa sobre documentário do Globoplay

Outros destaques da produção

Primeiro episódio mostra Xuxa como modelo e sua passagem para a TV, desde comerciais a programas infantis. Documentário narra trajetória da brasileira que se tornou uma estrela em países como Argentina, Chile e Espanha, além de ter apresentado programa nos Estados Unidos.

Depois, são tratados aspectos da sua vida pessoal, relacionamentos e o nascimento de Sasha, sua filha com Luciano Szafir. Imagens de Pelé e Ayrton Senna aparecem ao longo da produção.

Produção mostra encontro com o ator Marcelo Ribeiro, o menino de "Amor Estranho Amor". O filme gera polêmica até hoje devido à cena sensual dos dois. Na época, Xuxa tinha 19 anos e Marcelo, 12.