Topo

Maisa sobre SBT: 'Raul Gil foi uma escola e Silvio Santos, uma faculdade'

A atriz e apresentadora Maisa Silva - Reprodução/Instagram
A atriz e apresentadora Maisa Silva Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, no Rio

08/07/2023 04h00

Maisa Silva cresceu nas telinhas do SBT ao apresentar programas como o Bom Dia & Cia e atuar em novelas infantis, como "Carrossel" e "Carinha de Anjo". Hoje, aos 21, ela segue outros rumos. Está focada em projetos de menor duração no cinema e no streaming, mas sem esquecer da trajetória na emissora de Silvio Santos.

São tantos momentos marcantes ao lado do apresentador que foi difícil para Maisa escolher apenas um enquanto conversava com Splash no intervalo das gravações do filme "Princesa Adormecida", no Rio de Janeiro, no mês passado.

"Tive acesso a muito aprendizado cedo. Falo que o Programa Raul Gil foi uma escola na televisão e, depois, o Programa Silvio Santos, uma faculdade. Levo isso comigo em todos os lugares. É muito bonito ver um programa há 60 anos no ar e que vai fazer parte da minha história para sempre."

Ela, que não pode estar na edição especial de 60 anos do Programa Silvio Santos em junho, usou as redes sociais e prestou homenagem ao dizer que o programa faz parte da sua história para sempre.

Maisa deixou o SBT em 2020 após ter um bem-sucedido programa de auditório nas tardes de sábado da emissora, o Programa da Maisa. Desde então, muito se comenta sobre quando a jovem vai voltar a ter um projeto fixo na TV.

"As novelas sempre terão um espaço especial no meu coração, até porque minha paixão por interpretar personagens, o meu amor pelo universo da atuação, começou através das novelas. Estou esperando o momento certo de fazer o meu retorno. Televisão é muito importante para mim."

Agora, eu estou pegando meus projetos mesmo no cinema e no streaming, mas é um período. Ainda tem muita coisa que eu quero viver e muitas histórias que quero dar vida.

Mesmo fora da TV, Maisa tem uma rotina agitada. No mês passado, ela gravou sua participação no filme "Princesa Adormecida" e apresentou o Tudum, evento global da Netflix. Ela também estreou a segunda temporada da série "De Volta aos 15", na última quinta-feira, ao lado de nomes como Camila Queiroz e João Guilherme.

No ano passado, rumores indicavam Maisa como apresentadora do retorno do Video Show, programa que deixou às tardes da Globo em 2019. No entanto, tudo não passou de boatos, conforme ela disse a Splash.

Foi só um boato, mas é bom. Prefiro que falem especulação de projeto do que (inventem) coisas da minha vida pessoal.

Silvio Santos e Maisa Silva em foto de 2008 - Roberto Nemanis/Divulgação/SBT - Roberto Nemanis/Divulgação/SBT
Silvio Santos e Maisa Silva em foto de 2008
Imagem: Roberto Nemanis/Divulgação/SBT

"Princesa Adormecida"

Maisa vai retornar aos cinemas como a DJ Cinderela, personagem que ficou conhecida em 2019 pelo filme "Cinderela Pop". Em 2024, volta às telonas em uma participação no longa "Princesa Adormecida", um conto de fadas contemporâneo baseado na obra de Paula Pimenta.

"Esse retorno é muito especial porque você fica com muitas possibilidades na cabeça, pensando tudo o que essa personagem viveu nesses cinco anos. É uma oportunidade de reinventar a personagem inserida no universo da Paula Pimenta... Agora, ela é uma mulher, está morando fora, é segura de si e superou os desafios."

O longa traz Pietra Quintela como a protagonista Rosa, uma princesa diferentona: ela corre atrás dos próprios sonhos e não fica esperando o príncipe encantado chegar montado em um cavalo branco. Dirigido por Claudio Boeckel, "Princesa Adormecida" é uma produção da Panorâmica, em coprodução com a Warner Bros Discovery, e distribuição da Manequim Filmes.

"Muito legal esse modo da Paula (Pimenta) abordar os contos de fada, porque a gente cresceu lendo essas histórias ou assistindo aos filmes e é muito distante da realidade da galera. Então, trazer isso para o Brasil, do nosso jeitinho, com as nossas gírias e com a nossa maneira de fazer cinema, para mim, se torna muito mais especial."

Pietra Quintela e Maisa Silva na filmagem de "Princesa Adormecida" - Laura Campanella - Laura Campanella
Pietra Quintela e Maisa Silva na filmagem de "Princesa Adormecida", no Rio de Janeiro
Imagem: Laura Campanella

Na vida, Maisa diz ser como as princesas escritas por Paula Pimenta. "Assim como a DJ Cinderela, não fiquei esperando o amor acontecer, ele só aconteceu naturalmente. É também uma mensagem que ela deixa para as leitoras: corram atrás dos seus sonhos, porque eventualmente o amor pode vir, e não só atrelado a outra pessoa, pode vir o amor pela sua profissão, pelos seus amigos, pela sua família e pela sua liberdade."

A atriz está solteira desde dezembro de 2021, quando terminou o namoro de quatro anos com Nicholas Asashiro.