Topo

Como Patrícia e Manoel: outras duplas de apresentadores que não deram certo

Alinne Prado e Eri Johnson, Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe não "deram liga" à frente de programas televisivos - Divulgação
Alinne Prado e Eri Johnson, Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe não 'deram liga' à frente de programas televisivos Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

08/07/2023 04h00

Manoel Soares, 44, foi demitido do Grupo Globo após rumores de desavenças com Patrícia Poeta, 46, com quem dividia o palco do Encontro.

Manoel e Patrícia não são os primeiros apresentadores a demonstrar falta de química na televisão. Algumas chegaram até a trocar farpas durante as atrações.

Luís Ernesto Lacombe e Silvia Poppovic

Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe - Band - Band
Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe
Imagem: Band

Em 2019, Silvia e Lacombe discutiram no Aqui na Band ao debater desdobramentos da morte da menina Ághata Vitória, de 8 anos. Ela estava dentro de uma kombi e morreu ao ser atingida por dois tiros no Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro.

Os apresentadores discordaram ao falar da política de segurança do Rio. "Terrível essa política de segurança que não pensa em resguardar a vida da população e sai atirando assim", disse Poppovic. "Os traficantes estão nessas comunidades exatamente porque ali eles estão protegidos por pessoas inocentes. Então é muito complicado acusar sempre a polícia", rebateu Lacombe. Os dois seguiram a discussão.

Meses depois, Silvia foi demitida do programa. "Me senti desconsiderada", desabafou ela, em entrevista ao Fofoca Aí, da TV Gazeta.

Alinne Prado e Eri Johnson

Eri Johnson e Alinne Prado vão apresentar o programa matinal na RedeTV! - Divulgação - Divulgação
Eri Johnson e Alinne Prado apresentaram o programa matinal na RedeTV!
Imagem: Divulgação

Eri Johnson e Alinne Prado romperam relações quando estavam à frente do Bom Dia Você, na RedeTV!, no ano passado. As desavenças teriam sido causadas por diferenças no temperamento e postura dos dois.

Meses depois, a atração chegou ao fim. A emissora, porém, disse desconhecer os supostos atritos entre os apresentadores.

Keila Lima e Daniela Albuquerque

Keila Lima trocou farpas com Daniela Albuquerque pouco antes de deixar o Manhã Maior - Divulgação - Divulgação
Keila Lima trocou farpas com Daniela Albuquerque pouco antes de deixar o Manhã Maior
Imagem: Divulgação

Keila Lima decidiu desabafar em seu último dia de trabalho no Manhã Maior, na RedeTV!. A apresentadora até tirou o ponto eletrônico, no qual recebia orientações da produção, enquanto se despedia da emissora.

A apresentadora disse que "ensinou" Daniela a apresentar o programa e alfinetou a falta de recursos da emissora. "Hoje vejo que fui uma boa professora, e você é um sucesso", disse Keila. "E você teve uma grande oportunidade, agradeça a Mônica", retrucou Daniela. "Deixo um beijo enorme para toda produção que sempre tratou a gente com todo carinho, que trabalha muito com pouco recurso, doze horas por dia. (...) Vocês sempre fizeram um programa muito bem feito", acrescentou Keila. Em entrevista à revista Caras naquele ano, Keila disse que "não alfinetou ninguém" em seu discurso.

Ana Maria Braga e Leão Lobo

Leão Lobo e Ana Maria Braga - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Leão Lobo e Ana Maria Braga eram amigos, mas relação azedou
Imagem: Reprodução/YouTube

Ana Maria e Leão Lobo eram grandes amigos, e apareciam juntos no Note e Anote (RecordTV), nos anos 1990.

O apresentador diz que foi maltratado por Ana Maria e conta que guarda mágoa da situação até hoje. "Um dia ela começou a me achincalhar no ar, levantou e fez um discurso que parecia contra mim. Perguntei se eu teria direito de resposta e ela disse que não. Aí eu levantei e saí chorando", disse, em entrevista ao UOL.

William Waack e Cris Dias

Cris Dias e William Waack se estranharam ao vivo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Cris Dias e William Waack se estranharam ao vivo
Imagem: Reprodução/Instagram

Em 2016, a dupla se estranhou ao vivo na cobertura da Olimpíada. "Boa noite a todos, agora finalmente ele me deu um oi, mas tudo bem... O momento pedia pressa, a gente entende", disse Cristiane Dias, irônica, durante o telejornal. Ela seguiu dizendo que apresentaria uma reportagem sobre vôlei, levando Waack a questionar: "Vamos falar de vôlei?". "Quer continuar?", perguntou ela. "Não", encerrou ele.

Eles disseram que a situação não passou de uma brincadeira. "Infelizmente, a atual crise brasileira espalhou pelo país um mau-humor do qual muitas pessoas, especialmente na imprensa, não conseguiram se libertar, e, portanto, não são capazes neste momento de entender brincadeiras e jovialidade entre colegas de profissão que se gostam e se apreciam", disse Waack, à época.