Topo

Guilherme Fontes diz que 'A Viagem' ganhará um filme: 'Aguardando roteiro'

Alexandre foi vivido por Guilherme Fontes em "A Viagem" - Reprodução
Alexandre foi vivido por Guilherme Fontes em 'A Viagem' Imagem: Reprodução

Marina de Mattos

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

30/05/2023 16h54

Sucesso dos anos 90, a novela "A Viagem" (Globo), exibida na horário das sete na grade da TV aberta, deve ganhar uma produção em formato de longa-metragem. Em conversa com o Splash no lançamento de "Os Outros" na noite de ontem, no Rio de Janeiro, Guilherme Fontes, 56, que viveu o vilão Alexandre Toledo, falou que aguarda a entrega do roteiro.

O ator contou que já conversaram com ele, mas aguarda o roteiro. Ao ser abordado sobre a onda de remakes atualmente, o ator, que está no elenco da série do Globoplay como o empreiteiro corrupto Jorge, falou das produções regravadas, entre elas "A Viagem". "Acho fantástico, mas não vai ser um remake, mas um longa-metragem. Até já conversaram comigo um pouco. Estamos aguardando o roteiro para ver como é a história, mas é filme", declarou.

Guilherme ainda não sabe qual será o seu papel na produção. Questionado como ele participaria da produção, o ator foi direto ao desconhecer ainda como seria o seu trabalho. "Eu ainda não sei exatamente. Não sei exatamente se é outro personagem ou Alexandre em memórias. Estou ansioso aguardando o roteiro", afirmou.

No lançamento do seu novo trabalho, o ator também analisou se ele se considera uma pessoa espiritualizada. "Não sei se sou espiritualista ou espiritualizado, ou se, na verdade, eu acredito nessas energias, que elas são fortes. Eu brinco que sou uma espécie parabólica ambulante. Uma mensagem aqui, ainda que distante, sobre algum determinado assunto acontece. Então, eu acho que essa energia é jogada. Eu não acho que o mal prevaleça, acredito que as coisas caminhem sempre para um bom final. Tanto que é na história vira anjo, não foi à toa. Sou uma pouco ciência, do pó viemos, ao pó voltaremos, mais pragmático", destacou.

Folhetim

A novela exibida em 1994 foi um remake do folhetim transmitido em 1975 na Rede Tupi. A trama, escrita por Ivani Ribeiro, tem como tema central a vida após a morte, inspirada na filosofia de Allan Kardec.

Alexandre, vivido por Guilherme Fontes, é um criminoso que se resolve se matar na cadeia após ser condenado por roubo seguido de homicídio. A partir em diante, ele passa a infernizar a vida de todos que ele julgou serem responsáveis pelo seu destino trágico.