Topo

Tina Turner entrou para o Guinness com recorde de público em show no Brasil

Tina Turner em show histórico no Maracanã, em 1988 - Dave Hogan/Hulton Archive/Getty Images
Tina Turner em show histórico no Maracanã, em 1988 Imagem: Dave Hogan/Hulton Archive/Getty Images

De Splash, em São Paulo

24/05/2023 16h31

Tina Turner, que morreu hoje em sua casa, na Suíça, fez história na música como a Rainha do Rock´n Roll. A artista entrou para o Guinness Book pelo recorde de público pagante da época em seu show realizado no Brasil.

Recorde de público: em 16 de janeiro de 1988, a apresentação da norte-americana contou com mais de 182 mil pessoas no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, para curtir o lançamento do álbum Break Every Rule — quebrando o recorde anterior de Frank Sinatra, no início da década de 80.

Show especial no Brasil: para a noite de festa, Tina subiu ao palco em um carro alegórico da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis. Ela surgiu para o público em meio a um show de fogos de artifício para marcar entrada épica para o show.

Ela ainda contou com a participação da bateria, passistas e Neguinho da Beija-Flor, que trouxe seu grito de guerra da avenida para apresentar a rainha do rock´n roll aos brasileiros.

"Olha a Tina Turner aí, gente", berrou ele.

Músicas que embalaram o show: a artista fez o público brasileiro ir ao delírio com canções como "Addicted to love", "Private dancer", "We don't need another hero" e "Paradise is here".

O que aconteceu?

Considerada a rainha do Rock´n Roll, Tina Turner morreu aos 83 anos, em sua casa, na cidade de Kusnacht, na Suíça. A informação foi confirmada pelos seus assessores ao site Sky News.

"Tina Turner, a Rainha do Rock'n Roll, morreu em paz hoje aos 84 anos após uma longa doença", confirmou o porta-voz da cantora.

Nascida Anna Mae Bullock em 26 de novembro de 1939 nos Estados Unidos, Tina Turner foi uma das vozes mais adoradas da música.

Seus grandes sucessos incluem músicas como "What's Love Got to Do with It", "The Best", "Proud Mary" e "I Don't Wanna Lose You".

Tina ficou famosa na década de 1960, e saiu em turnê no duo Ike & Tina Turner, junto ao então marido. Ela o abandonou após anos de abuso físico e emocional, e sua história já foi contada no filme de 1993 "Tina" e no musical da Broadway "Tina - The Tina Turner Musical".