Topo

'Unindo passado e futuro': o que esperar de três novos filmes de Star Wars?

Daisy Ridley como a personagem Rey comandará os Jedi - reprodução/Star Wars
Daisy Ridley como a personagem Rey comandará os Jedi Imagem: reprodução/Star Wars

De Splash, em Londres*

08/04/2023 17h26

A franquia Star Wars anunciou novos três filmes durante a Star Wars Celebration, evento oficial realizado em Londres. As produções prometem responder questões sobre a origem da Força, o futuro dos Jedi e servir como uma espécie de cola para as diversas séries criadas a partir do universo da saga.

"Calculamos os riscos, e estamos indo para o passado e para o futuro neste novo projeto. É a parte em que eu acho particularmente emocionante como diretor e fã. Eu ficaria animado com o que está por vir", afirmou o diretor Dave Filoni.

Uma das produções dará conta de conectar "The Mandalorian", sucesso do Disney+ lançado em 2019, com as novas "Skeleton Crew" e "Ahsoka", também produções de Star Wars para o streaming.

Produtor de "The Mandalorian", Jon Favreau explica que as histórias acontecem no mesmo período dentro do universo da saga e revelou que aguardava a oportunidade de estar envolvido em projetos de Star Wars para as telonas.

"Estou nisso há muito tempo, ansioso por esta oportunidade de fazer Star Wars nos cinemas. É um momento emocionante e espero que também seja assim para os fãs. Os próximos meses serão surpreendentes."

Os três novos filmes de Star Wars

Um filme sobre o "passado": a origem da Força e dos Jedi. O projeto será dirigido por James Mangold, de "Logan" e do novo "Indiana Jones e a Relíquia do Destino". A produção promete "contar a história dos primeiros Jedi que usaram a Força como poder libertador em uma era de caos e opressão".

Um filme sobre o "presente": uma interligação com o que está acontecendo nas atuais produções do universo de Star Wars, incluindo "The Mandalorian" e as novas "Skeleton Crew" e "Ahsoka", todas do streaming Disney+. Dirigida por Dave Filoni, o longe promete apresentar 'a escalada da guerra entre o Império Galáctico e a recém-criada Nova República".

Um filme sobre o "futuro": continuação dos fatos do episódio IX com Daisy Ridley de volta como Rey Skywalker. Filme será dirigido por Sharmeen Obaid-Chinoy, de "Ms. Marvel", com fatos que vão se passar na história 15 anos após do que acontece no fim de "A Ascensão Skywalker" (2019).

Nenhum dos filmes tem data de lançamento anunciada. Das séries, "Ahsoka" sairá em agosto de 2023, enquanto "Skeleton Crew" também está prevista para esse ano, mas sem uma data exata para chegar ao Disney+.

*O repórter viajou a convite da Disney