Topo

Blink-182, Drake e mais: os cancelamentos do Lollapalooza 2023

De Splash, em São Paulo

26/03/2023 10h47

O Lollapalooza 2023 ficará marcado por cancelamentos. Drake foi a sexta atração a desmarcar a apresentação no festival. Ele seria o headliner do domingo.

Desde o ano passado, os artistas Omar Apollo, Dominic Fike, 100gecs, Blink-182 e Willow também já haviam desistido de vir ao Brasil, por motivos variados. Todos eles haviam sido anunciados como atrações do Lolla.

Omar Apollo, que teria feito seu show na sexta, teve um conflito de agenda após ser convidado para abrir os shows de SZA nos Estados Unidos. Ele desmarcou toda a sua passagem pela América do Sul.

Já Dominic Fike e 100gecs, que se apresentariam respectivamente na sexta e no domingo, não deram explicações para o cancelamento. O festival informou que ambas as atrações também haviam desmarcado a turnê na América do Sul.

Já Blink-182, então headliner do sábado, teve um imprevisto após o baterista Travis Barker romper o ligamento de um dedo durante os ensaios. Os fãs continuam à espera da primeira passagem da banda pelo Brasil. Eles foram substituídos por Twenty One Pilots.

Willow, filha de Will Smith, passaria pela América do Sul e pelo México, mas adiou na última semana por "circunstâncias imprevistas". Baco Exu do Blues vai se apresentar no horário que seria da cantora, hoje.

Por fim, Drake também cancelou o show faltando poucas horas para os fãs começarem a chegar ao Autódromo de Interlagos. Segundo nota oficial, um imprevisto fez com que ele ficasse sem as suas equipes de som e luz, o que inviabilizou a execução do show. Em seu lugar, o festival anunciou Skrillex

Enquanto isso, o terceiro dia do Lollapalooza ainda conta com Larissa Luz, Rosalia, Cigarrettes After Sex, Tove Lo, L7nnon e The Rose.