Topo

José Mayer se recupera após recaída de doença autoimune: 'Sairei renovado'

José Mayer está internado em hospital do RJ - Reprodução/ Instagram @josemayerarte
José Mayer está internado em hospital do RJ Imagem: Reprodução/ Instagram @josemayerarte

De Splash, em São Paulo

23/02/2023 13h43

José Mayer está se recuperando após a recaída de uma doença autoimune com a qual lida desde 2017, a Granulomatose de Wegener.

O ator está internado no Hospital Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, desde o último sábado (17), quando apresentou uma indisposição respiratória.

"Foi detectado que o mal-estar que o levou a procurar o hospital foi uma recidiva da doença autoimune que surgiu em 2017, após os nefastos acontecimentos que o levaram a abandonar a carreira de ator e optar por viver o afeto da família e dos amigos. Felizmente, agora, a doença já está tratada e controlada, e a alta prevista para esta semana", disse sua assessoria em nota obtida por Splash.

Além disso, o artista afirmou que está melhor e sairá do hospital "renovado" em entrevista à Fabíola Reipert, do programa "Balanço Geral", da Record.

"Estou muito melhor. Estou na fase final da minha retifica. Tenho a impressão que sairei daqui renovado, como um velho Ford, com 'bimbelas', parafusetas novas, uma calota prateada, e com uma nova chance de prolongar a vida boa que tenho tido, com a minha família, meus amigos, por um bom tempo", declarou.

A doença de Mayer atinge os vasos sanguíneos dos pulmões, vias respiratórias e rins. Em 2017, ele foi afastado da Globo após ser acusado de abusar sexualmente de uma figurinista nos bastidores da emissora.