Topo

Influencer diz que Azul negou pedido de casamento ao namorado: 'Pior voo'

O perfil Estevam Pelo Mundo tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram - Reprodução/Redes Sociais
O perfil Estevam Pelo Mundo tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram Imagem: Reprodução/Redes Sociais

De Splash, em São Paulo

08/02/2023 22h51Atualizada em 09/02/2023 13h08

O influenciador de viagens Lucas Estevam, do perfil Estevam pelo Mundo, disse hoje que a companhia aérea Azul negou que ele fizesse um pedido de casamento ao namorado durante um voo para Campinas (SP).

"Aquela frase: a expectativa é de quem cria é muito verdade", disse Lucas aos prantos, com as alianças nas mãos, nos stories. O homem disse que viveu "o pior voo da vida" com a Azul e afirmou "nunca imaginar se frustrar tanto".

O produtor de conteúdo de viagens, que tem mais de 1,1 milhão no Instagram, explicou na noite de hoje que havia pousado há 24h, mas continuava "chorando de frustração".

"Lucas Estevam tem seus sonhos como qualquer outro passageiro. Tem sua vida pessoal como qualquer outra pessoa. Há mais de 6 anos tinha um namorado incrível, que esteve com ele em muitos momentos especiais. E o dia de ontem era para ser muito especial. Antes da Azul proibir o pedido público de casamento de dois homens a bordo, eu tinha certeza que seria o dia mais incrível da minha vida. Mas não foi."

'Me senti negligenciado'

Nos stories, o homem disse que chorou pela decepção de "planejar algo tão lindo e especial e ser proibido de demonstrar a bordo".

"Por que, Azul? Tantos casais héteros fazendo surpresas para quem amam e eu vetado e informado que se quisesse fazer era para: 'fazer em off, no meu assento. Se não você vai incomodar os outros'. Essa foi a mensagem do PILOTO responsável pelo voo, segundo o que a chefe de cabine me falou. Sim, você leu certo."
Influenciador em relato no Instagram

Lucas Estevam diz que se sentiu negligenciado - Reprodução/Redes Sociais - Reprodução/Redes Sociais
Lucas Estevam diz que se sentiu negligenciado
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

O rapaz continuou explicando que o pedido era muito especial para ele porque o avião é o lugar em que ele "mais ama estar", a Azul é uma companhia aérea da cidade dele e ele insistiu no pedido, já que era seu sonho pedir o namorado em casamento nas nuvens "indo para a cidade onde nasceu".

"Senti isso da Azul foi muito triste, eu não imaginava. Pelo contrário, eu pensei que eles iam até me ajudar. Eu estou agora indo para Campinas e era para ser uma surpresa incrível, sabe? Planejei tudo nos detalhes, aí eu fui podado. Falaram que eu tinha que falar com o marketing [da empresa]."

Em nota à Splash, a companhia afirmou que "apurou internamente a situação" e tenta contato com Estevam, mas destacou que não tinha sido consultada previamente sobre o pedido de casamento, "que incluía uso de equipamentos eletrônicos na cabine de clientes".

"Diante do imprevisto, os tripulantes do voo entraram em contato com a empresa durante o embarque e, devidamente autorizados, organizaram e auxiliaram o pedido de casamento, que foi realizado na galley. Diversas celebrações como essa já foram realizadas em nossas aeronaves, motivo de muita felicidade para a empresa, que repudia veementemente qualquer tipo de preconceito e discriminação, seja ele qual for", concluiu a Azul.