Topo

Série com Letícia Colin exibirá alerta de tratamento contra vício em drogas

Amanda ( Leticia Colin) fala sobre a sua dependência em reunião do NA (Narcóticos Anônimos) em série  - Globo
Amanda ( Leticia Colin) fala sobre a sua dependência em reunião do NA (Narcóticos Anônimos) em série Imagem: Globo

De Splash, em São Paulo

31/01/2023 10h12

A série "Onde Está Meu Coração", que estreia hoje na Globo, vai exibir um alerta sobre tratamento de dependência química ao final de cada episódio.

A produção, que aborda a luta de uma cardiologista que sucumbiu ao usar crack, em São Paulo, é protagonizada pela atriz Letícia Colin.

A iniciativa é uma cooperação com a organização NA (Narcóticos Anônimos). A mensagem será direcionada aos telespectadores que conhecerem alguém ou estiverem passando por problemas.

O NA conta com grupos espalhados por todas as regiões do Brasil e oferece apoio na luta contra a dependência química. Os encontros, que são gratuitos e abertos ao público, podem ser presenciais ou online (Mais informações: www.na.org.br).

"Onde Está Meu Coração" é uma série original Globoplay escrita por George Moura e Sergio Goldenberg e conta com direção artística de Luisa Lima.

O papel na produção rendeu a Letícia Colin uma indicação ao prêmio Emmy Internacional na categoria de Melhor Atriz, em 2022. A premiação, no entanto, acabou ficando com a francesa Lou de Laâge pelo filme "Le Bal des Folles".

A Dra. Amanda é uma mulher branca, médica e de classe média alta — diferente do estereótipo em torno do dependente químico. Ela se sente sufocada pelo idealismo e sua autoexigência na emergência do hospital em que trabalha, além de notar que o casamento com Miguel (Daniel de Oliveira) passa por um momento de desencontro.