Topo

Repórter da Record é socada durante reportagem na Bahia; emissora repudia

Homem deu um soco na repórter Tarsilla Alvarindo durante reportagem sobre a morte de um motociclista - Reprodução
Homem deu um soco na repórter Tarsilla Alvarindo durante reportagem sobre a morte de um motociclista Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

16/01/2023 14h27

Uma repórter da Record na Bahia foi agredida durante uma reportagem em Salvador na manhã de hoje.

Tarsilla Alvarindo noticiava a morte de um motociclista num acidente quando foi abordada por dois homens, e um deles a socou no rosto.

No Instagram, ela explicou: "Inicialmente, um familiar me perguntou e pediu que não filmasse ninguém. Respeitei o momento, conversei com ele e expliquei que a gente não mostraria de perto, como eu fiz".

"Entramos de longe, falei que tinha acontecido um acidente e que uma pessoa foi a óbito. 'Um homem', apenas. Não dei nome, não mostrei rosto de ninguém e, quando já tinha terminado, estava por sair do local, dois familiares... Não sei se familiares, se amigos, enfim, dois homens abordaram nossa equipe e um deles me deu um soco no rosto", relembrou Tarsilla.

A Record emitiu uma nota repudiando a agressão:

Diante da agressão que a equipe de reportagem da RecordTV Itapoan, de Salvador, foi vítima nesta segunda-feira (16), a emissora repudia qualquer tipo de violência e confia no trabalho das polícias Militar e Civil, assim como na Justiça. Nossa solidariedade às vítimas: a repórter Tarsilla Alvarindo, o cinegrafista George Luís e o motorista Marcos Oliveira.

Reiteramos que para haver jornalismo sério e comprometido é preciso ter a imprensa respeitada no seu direito de informar e prestar serviço à população.