Topo

BBB 23: Filho de militar, médico Fred Nicácio apresenta 'Queer Eye Brasil'

Fred Nicácio é um dos membros do cinco fabulosos do 'Queer Eye Brasil' Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

12/01/2023 17h06

Fred Nicácio, 35, foi confirmado como um dos integrantes do Camarote do BBB 23. O médico nasceu em Campos dos Goytacazes (RJ) e mora em Bauru (SP). É formado também em Fisioterapia.

O apresentador é um dos "cinco fabulosos" do Queer Eye Brasil (Netflix). É casado há três anos com Fabio Gelonese, especializado em odontologia estética e faz harmonização facial.

O participante do BBB 23 ministra palestras sobre diversidade, saúde e racismo. Ele ocupou o Instagram de Bruno Gagliasso em julho de 2020 e fez uma live com temas antirracistas.

Fred cuida da parte de "bem-estar" dos episódios do "Queer Eye Brasil" ao lado dos quatro demais integrantes (Guto Requena, Luca Scarpelli, Rica Benozzati e Yohan Nicolas).

Filho de pai militar e mãe dona de casa, cresceu em um lar religioso. Morou em um centro educacional porque os pais desempenhavam a função de "pais sociais" para crianças. Mais tarde, seu pai abriu uma empresa e a família se mudou para uma casa no centro da cidade, o que considera ter sido um "choque social".

Fred se define como "uma explosão de energia positiva" e se orgulha da liberdade que conquistou. Diz ter alma de artista em um corpo de médico. Conta ser sensível, intuitivo e estratégico, além de confiável.

Sou paciente como um vulcão, que aguarda a hora certa para entrar em erupção
Fred Nicácio

Campanha para vítimas da covid-19

Já foi médico do SUS. Desde o início da pandemia, em 2020, fez atendimentos voluntários em um hospital de campanha para vítimas do coronavírus, em Bauru.

Como médico, minha vida é um ponto fora da curva da maioria dos negros: nunca tive um colega de trabalho negro; vi uma única professora negra na minha graduação em medicina, mas ela não era médica; e nunca fui atendido por outro médico negro -- o que reflete ainda o quão elitista, segregacionista e racista pode ser o Brasil, se lembrarmos que negros e pardos compõem mais de 50% da nossa população.
Fred Nicácio, em entrevista a Ecoa

Em suas redes sociais e em seu trabalho, Fred abraça temas raciais e LGBTQIA+. Seu pai é bombeiro militar e sua mãe, inspetora de escola pública, e ele atribui aos dois sua formação com consciência racial.

Ocupou o Instagram de Bruno Gagliasso. Em 2020, o ator convidou o médico para tomar conta de sua página por um dia, a fim de dar destaque a vozes diversas. Nicácio deu dicas de saúde, beleza e cuidados com a pele. Em lives, abordou temas como racismo, direitos dos homens e LGBTfobia.

Saiba tudo sobre o BBB 23 com as notícias quentinhas no WhatsApp de Splash!

BBB 23: Conheça os participantes

ENQUETE UOL BBB 23: Quem você quer que vença reality da Globo? Vote

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

BBB 23: Filho de militar, médico Fred Nicácio apresenta 'Queer Eye Brasil' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Especial BBB


Tá bombando!