Topo

Marcelo Adnet ironiza bolsonaristas que agrediram imprensa: 'Povo Cristão'

Marcelo Adnet repercutiu a agressão de bolsonaristas contra a imprensa em Belo Horizonte (MG) - Reprodução
Marcelo Adnet repercutiu a agressão de bolsonaristas contra a imprensa em Belo Horizonte (MG) Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em Maceió

07/01/2023 21h14

O ator e humorista Marcelo Adnet, de 41 anos, repercutiu as cenas de extremistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que agrediram profissionais de imprensa, ontem, em Belo Horizonte (MG).

Nas redes sociais, Adnet, ao responder uma publicação da deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS), sobre a violência sofrida pelos jornalistas, ironizou a atitude dos bolsonaristas, que se julgam "cristãos" e "cidadãos de bem".

"Absurdo! Jornalistas são agredidos por bolsonaristas frustrados durante desmanche de acampamento em BH. Mais uma cena lamentável de violência estimulada por aqueles que tragicamente governaram o Brasil e influenciaram o ódio nos últimos quatro anos", escreveu a parlamentar.

"Povo cristão de bem", ironizou Marcelo Adnet.

Cenas de violência. A prefeitura de Belo Horizonte desmontou ontem o acampamento bolsonarista em frente ao quartel-general do Exército na Avenida Raja Gabaglia. Diversos profissionais de imprensa foram cobrir o despejo, mas militantes extremistas se irritaram e agrediram alguns profissionais de imprensa.

Repórteres da Band Minas e do jornal O Tempo foram violentados fisicamente e tiveram escoriações. Os golpistas também tentaram quebrar e danificar os equipamentos utilizados pela imprensa.

Na quinta-feira (5), um fotógrafo do jornal Hoje em Dia já havia sido agredido fisicamente por bolsonaristas. O profissional sofreu um ferimento na cabeça.

Em nota, a Polícia Militar de Minas Gerais disse que não foi acionada para intervir e socorrer os jornalistas agredidos pelos extremistas.