Topo

Giulia Be revela que Neymar e Medina inspiraram 'Menina Solta'

Giulia Be contou que Neymar e Medina ajudaram no sucesso de "Menina Solta" - Andy Santana / Brazil News
Giulia Be contou que Neymar e Medina ajudaram no sucesso de "Menina Solta" Imagem: Andy Santana / Brazil News

Colaboração para Splash, em São Paulo

20/12/2022 16h18

Giulia Be ganhou as paradas musicais com o single "Menina Solta", lançado em agosto de 2019. Ela chegou a ser indicada ao "Meus Prêmios Nick" e ao "Prêmio Multishow" por conta da canção, mas o que ninguém sabia até hoje era de onde veio a inspiração para ela.

Em sua participação no podcast Poddelas, que foi ao ar nesta semana no YouTube, Giulia contou que a inspiração para o lançamento de "Menina Solta" veio dos atletas Neymar Jr. e Gabriel Medina. Ela os conheceu durante uma festa no Rio de Janeiro, e eles curtiram tanto o single que lhe inspirou a lançá-lo oficialmente.

"Eles [Neymar e Medina] por acaso foram em uma das festas em Saquarema, e alguém me pediu para tocar 'Menina Solta'", disse. "O Neymar pegou um balde de cerveja, virou e começou a tocar pra mim, enquanto eu cantava a música. Eu estava morrendo de nervosismo", revelou a cantora.

Segundo Giulia, até aquele dia poucas pessoas conheciam a música, apenas sua família e alguns amigos próximos, mas a apresentação improvisada com Neymar "na bateria" acabou animando a galera.

Ela conta que um dos dois atletas - que ela não lembra exatamente qual - gravou um vídeo cantando o refrão da música e lhe enviou. "Por conta desse vídeo eu mostrei o trecho da música para a gravadora, e disse que iria viralizar".

"Menina Solta" faz parte do álbum de estreia de Giulia Be, intitulado "Solta" e lançado em maio de 2020.