Topo

Roubo, briga ou queda: o que aponta a investigação do caso Thiago Rodrigues

Thiago Rodrigues, que disse ter sido espancado em assalto, está no ar em novela de Portugal - Reprodução / Instagram
Thiago Rodrigues, que disse ter sido espancado em assalto, está no ar em novela de Portugal Imagem: Reprodução / Instagram

De Splash, no Rio

17/12/2022 17h31Atualizada em 18/12/2022 23h41

Há uma semana, na noite de sábado (10), o ator Thiago Rodrigues esteve em um evento no Jockey Clube, onde teria se envolvido em uma briga na área vip. Na manhã seguinte, ele foi encontrado por feirantes da Praça Santos Dumont, na Gávea, desacordado.

Na sequência, foi levado ao Hospital Miguel Couto, onde foi confirmado um ferimento na cabeça do ator. A princípio, ele alegou assalto, mas, ao longo da semana, a polícia levantou as hipóteses de briga e queda acidental — a última foi confirmada neste domingo (18) após divulgação de vídeo que mostra ator caindo sozinho.

Ator disse que foi espancado durante assalto. Após sair de um bar, ele contou ter sido cercado por cinco criminosos. Ele tentou fugir, mas não conseguiu e começou a ser espancado. Ele afirmou só entender que era um assalto quando já estava no chão. O ator só teria acordado na manhã de domingo, acudido por uma vendedora da feira de antiguidades na Praça Santos Dumont. Essas informações foram veiculadas por Ancelmo Gois, d'O Globo.

Na segunda-feira, a empresária do artista, Maria Moraes, relatou que o ator estava em choque. "Ele está bem agora, ficou bem machucado e em choque com a situação... Realmente é muito triste ver como estamos vulneráveis a esse tipo de coisa [...] A cabeça dele ficou muito machucada, saiu uma parte do couro cabeludo", disse em entrevista à Quem.

Na terça-feira, polícia levantou hipótese de briga ou ferimento após queda acidental. Em sua primeira aparição pública após o ocorrido, Thiago prestou depoimento na 15ª DP (Gávea) e a polícia solicitou exame de corpo e delito. A investigação passou a trabalhar com as duas novas hipóteses.

Segundo a Polícia Civil, a organização do evento disponibilizou imagens que foram analisadas para que os agentes consigam traçar uma ordem cronológica dos fatos. Apesar de Thiago Rodrigues alegar que foi assaltado, apenas o celular desapareceu. Ele foi encontrado com a mochila, cordão e uma carteira.

Ao deixar a delegacia, Thiago disse ter poucas lembranças. "Devido ao tipo de lesão que foi, me lembro de muito pouco. Então, agora é aguardar as investigações. Estou um pouco machucado, mas agora é recuperar para pode voltar a fazer meu trabalho, que é o que eu mais gosto", disse o ator após deixar a delegacia.

Novos depoimentos enfraquecem teoria de roubo. Além do segurança que separou o ator da briga na área vip do evento, outras pessoas foram ouvidas ao longo da semana, como uma amiga do ator e um taxista.

Na quinta-feira, a delegada responsável pelo caso, Bianca Lima, ouviu uma amiga de Thiago que teria sido a última pessoa a estar com ele antes da agressão. Segundo informações da CNN, ela afirmou que se despediu do ator na praça por volta de 5h40 da manhã. Thiago estava bem, o sol já havia raiado e a praça já tinha movimentação de feirantes que trabalham aos domingos.

Ainda segundo a CNN, na sexta-feira, o taxista disse em depoimento que viu o ator caído por meia hora e que ele só percebeu que estava machucado dentro do carro. "Já no interior do táxi, o rapaz reclamou que estava com a cabeça sangrando, momento em que colocou as mãos na cabeça, sem tirar o boné, e mostrou para o declarante as mãos com sangue", disse o taxista à polícia.

Imagens de câmeras de segurança descartaram teoria de roubo. Analisadas pela polícia, as imagens da região sugerem não haver movimentação de algum grupo de bandidos. Além disso, mostraram que o ator caiu sozinho após se apoiar em uma barraca de feira.

"Posso afirmar que é ele sentado em uma barraca de feira e, de repente, ele tomba para frente e cai", disse a delegada do caso, Bianca Lima, em entrevista ao "Domingo Espetacular" deste domingo (18).