Topo

Jornalista que 'levou bronca' de Cláudia Raia reclama: 'Muito deselegante'

Colaboração para Splash

14/12/2022 18h05

A atriz Cláudia Raia, de 55 anos, virou assunto na internet após a divulgação de vídeo em que aparece conversando com um jornalista que não sabia o nome do seu bebê.

Na ocasião - um evento de uma joalheria que aconteceu na noite da última segunda-feira -, a atriz responde de forma inusitada ao repórter que a questionou sobre como seu filho iria se chamar.

Renan Pereira era o jornalista da filmagem - e ao vivo, na edição de hoje do programa "Fofocalizando" (SBT), deu sua versão do acontecimento. "Fui ao evento por conta da Gisele [Bündchen], que não está sempre no Brasil. Não recebi os nomes de quem estaria. Cláudia Raia, Glória Pires, Sasha... Elas chegaram de surpresa e não teve como preparar a pauta para entrevistá-las."

"A gente, que cobre variedades, escreve sobre muitas coisas, como saúde, comportamento... Então não dava para saber se ela já tinha divulgado o nome. Ali era uma oportunidade para ela falar. Não dá para cobrir tudo, saber de tudo, nem ficar pesquisando no Google", alegou Renan.

"Perguntei, de forma muito educada, se ela já tinha escolhido o nome, e ela foi muito deselegante. Eu achei muito deselegante, por mais que tenha esse tom de ironia. Eu jamais iria enfrentá-la, eu respeitei o momento dela", acrescentou o profissional.

"Outra coisa foi que eu não divulguei isso, quem divulgou foi a repórter que estava do meu lado. Ou seja, a situação foi tão constrangedora que uma outra pessoa percebeu", observou ainda Renan.

Antes de falar com o jornalista, Chris Flores pediu ainda que Gabriel Cartolano lesse o comunicado enviado pela assessoria de Cláudia Raia.

"Tenho o maior respeito pela imprensa e pelos jornalistas, que sempre me acompanharam nos meus 40 anos de carreira. Aquele foi um momento de brincadeira na chegada do evento, onde atendi toda imprensa presente. O vídeo foi editado e passou uma impressão equivocada. Sempre cultivei uma ótima relação com fotógrafos e jornalistas e seguirei assim", assegurou a esposa de Jarbas Homem de Mello.

Entenda o caso

Cláudia Raia se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais pela forma grosseira e desdenhosa como reagiu à pergunta de Renan Pereira. "Já tem nome o bebê?", indagou ele, referindo-se à gravidez da atriz.

"Já, você não acompanhou? Você está atrasadíssimo. Você está péssimo. Contei na Ana Maria Braga, menino: Luca [o nome da criança]! Só você que não sabe. Jornalista, né, amor? Tem que saber", protestou Cláudia.

"Tenho que saber, mas eu não sabia que você estava aqui hoje. Desculpa", pediu o rapaz, visivelmente constrangido. "Nada, tudo bem. É só porque o mundo sabe!", rebateu Cláudia, no mesmo tom.

Acompanhe o momento no vídeo a seguir: