Topo

Alexandre Nero avalia mudança após se tornar pai: 'Vivia na esbórnia'

O ator Alexandre Nero sobre mudanças após se tornar pai - Reprodução / Instagram
O ator Alexandre Nero sobre mudanças após se tornar pai Imagem: Reprodução / Instagram

Colaboração para Splash

12/12/2022 08h18

Alexandre Nero, 52 anos, acumula trabalhos na música, televisão, teatro e cinema. Alguns dos fatos mais marcantes da vida do artista, porém, aconteceram longe dos holofotes: os nascimentos de seus dois filhos, Noá e Inã.

Em entrevista ao Extra, ele contou que sua vida mudou com a chegada da paternidade.

"Meus filhos salvaram a minha vida em todos os sentidos. Eu vivia na esbórnia, na noite e na bebida. A vida para mim era uma festa. Isso foi até depois do nascimento do Noá, precisei de um tempo para cair essa ficha", avaliou.

A nova realidade do ator inclui uma rotina de exercícios, alimentação regrada e uma vida diferente daquela que vivia quando era músico.

"Preciso fazer exercício, estou com 52, faz diferença para pegar meus filhos no colo, subir escada, fazer sexo. Acabei com a minha saúde tocando na noite. Foram 20 anos. É surreal, você bebe todo dia, vai comer 4h da manhã e dorme às 5h, acorda ao meio-dia. É uma vida louca, que você acha muito legal quando é jovem. Tenho o privilégio de ter conseguido escapar disso", disse.

No ar como Stenio na novela "Travessia" (TV Globo), Nero afirmou que os novos hábitos começaram por questões de saúde, mas que o resultado estético também é um grande estímulo para que ele mantenha este estilo de vida.

"Essa coisa de galã, sem camisa, é uma novidade para mim. Eu sou um ex-gordinho. Então estou aproveitando o meu primeiro momento e talvez o último. Porque sei que é daqui para baixo agora. Aí aparece aquele menino da 5ª série que sofreu bullying. Penso: 'Ah, vou mostrar que já estou magrinho, que valeu a pena, sequei e tal, já que a rede gosta disso também'", brincou.