Topo

Morre a atriz Márcia Manfredini, que fez Abigail em 'A Grande Família'

De Splash, em São Paulo

05/12/2022 17h16Atualizada em 06/12/2022 06h39

A atriz Márcia Manfredini, de 62 anos, morreu hoje, em São Paulo. Ela ficou famosa por interpretar a personagem Abigail, em "A Grande Família" (TV Globo). Atualmente, ela estava no ar atuando na comédia "Família Paraíso" (também da TV Globo).

A morte foi informada pelos atores Kiko Mascarenhas e Blota Filho por meio das redes sociais e confirmada por Splash com Luiza Manfredini, filha da artista. Segundo um amigo próximo à atriz, ela morreu dormindo em sua casa no Tatuapé, zona leste da cidade de São Paulo. A causa da morte, no entanto, não foi revelada.

O filho de Márcia Manfredini, o diretor e produtor Nicolas Manfredini, compartilhou um breve comunicado nas redes sociais lamentando a perda da mãe.

"É com imensa dor que comunico que minha mãe terminou hoje sua missão na terra. É difícil nesse momento resumir em palavras e até lágrimas a imensidão de que foi sua vida", escreveu.

Nicolas Manfredini lamenta a morte da mãe - Divulgação - Divulgação
Nicolas Manfredini lamenta a morte da mãe
Imagem: Divulgação

Em contato com Splash, o Multishow enviou uma nota de pesar pela morte de Marcia Manfredini. O canal pago do Grupo Globo lamentou a perda da artista e exaltou a "inesquecível trajetória" da atriz nas telonas.

"A família Multishow lamenta profundamente o falecimento da atriz Marcia Manfredini, nossa querida Doroteia, de "Família Paraíso". Todos do canal prestam seu apoio e carinho aos familiares, amigos e fãs dessa artista que emprestou todo o seu talento para levar o riso para a casa de milhões de brasileiros que a aplaudiram em produções como Dra Darci, "A Grande Família", entre outros programas e séries que fizeram parte de sua inesquecível trajetória", diz o comunicado.

Carreira

No ar em "Família Paraíso", nas tardes de domingo da Globo, Márcia Manfredini ficou conhecida por trabalhar no seriado "A Grande Família", exibido no horário nobre da Globo entre 2001 e 2014. Ela dava vida a Abgail, a vizinha fofoqueira e dona de uma locadora, que vivia tentando processar a família Silva. Era noiva do Beiçola (Marcos oliveira)

Ainda na Globo, participou de outro seriado famoso. Em "Sandy e Junior", deu vida a Dona Irene, proprietária da cantina da escola onde os protagonistas estudavam. Também fez participações nas novelas "Êta Mundo Bom" (2016), "Carinha de Anjo" (2016) e "Deus Salve o Rei" (2018).

No cinema, atuou nos longas "Sábado" (1994), "Alô?" (1995), "Carrossel: O Filme" (2015) e "Eu Sou Brasileiro" (2019).

Famosos lamentam a morte da atriz:

Blota Filho, ator
"Minha melhor amiga! Um ser de luz e amor! Sempre rindo de tudo! Ontem nos falamos por 2 horas! Vc vai fazer muita falta na minha vida! Biiii segue com luz e muita porque foi luz que vc espalhou por aqui!!! Não acredito até agora! Mas Deus sabe o que faz! Gratidão por tudo que passamos, rimos e vivemos nesses 30 anos de união! Te amo magrela!", postou.

Kiko Mascarenhas, ator
"Acabei de saber do falecimento da querida Marcia Manfredini. Tão prematuramente? uma tristeza. Aos familiares e amigos, meus sentimentos sinceros. Descanse em paz, querida", lamentou.

Guta Stresser, atriz
"Eu não estou acreditando", declarou ela -- que interpretou a personagem Bebel em "A Grande Família".

Alexandra Richter, atriz
"Meus sentimentos aos familiares e amigos de Márcia Manfredini", postou a artista.

Cacau Protasio, atriz
"Ainda sem acreditar que você não está mais entre nós, que pessoa maravilhosa. Marcia Manfredini, descanse em paz, que nosso senhor Deus te receba no céu. Meus sentimentos aos filhos, amigos e todos que já estão sentindo a sua falta. A gente estava com encontro marcado agora pra janeiro, nossa "Família Paraíso" bombando, nosso grupo no WhatsApp bombando, todos os dias uma fofoca boa e [estamos] sem acreditar ainda que você se foi. Descanse em paz. Você já está fazendo falta minha amiga", desabafou Cacau.