Topo

John Travolta se despede da atriz Kirstie Alley: 'Nos veremos novamente'

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

05/12/2022 23h52

John Travolta, de 68 anos, lamentou a morte da atriz Kirstie Alley, que morreu hoje, aos 71 anos, em decorrência de um câncer, nos Estados Unidos. Os dois atuaram como par romântico nos filmes "Olha Quem Está Falando" (1989), "Olha Quem Está Falando Agora" (1990) e "Olha Quem Está Falando Também" (1993).

Em uma publicação no Instagram, o ator publicou umas fotos e escreveu a declaração de despedida. "Kirstie foi um dos relacionamentos mais especiais que já tive. Eu te amo, Kirstie. Sei que nos veremos novamente", escreveu ele.

Em 2012, a atriz revelou em uma entrevista que Travolta foi "o grande amor de sua vida" e assumiu que eles quase ficaram juntos. No entanto, ela confessou que resistiu porque ela era casada com o ator Parker Stevenson. "Foi preciso juntar todas as forças que eu tinha para não fugir com ele", disse ela.

Câncer

Famosa pelo filme "Olha quem está falando", Kirstie descobriu um câncer agressivo recentemente, segundo a nota dos filhos, e morreu "lutando pela vida e cercada por sua família".

"A todos os nossos amigos, lamentamos informar que nossa incrível, feroz e amorosa mãe faleceu após uma batalha contra o câncer, descoberto recentemente. Ela estava cercada por sua família mais próxima e lutou com muita força, deixando-nos com a certeza de sua alegria infinita de viver e das aventuras que viria pela frente. Por mais icônica que ela fosse na tela, ela era uma mãe e avó ainda mais incríveis", diz a nota.

Lilie Price e William True, filhos da artista, encerraram o comunicado pedindo que os fãs da atriz respeitem o momento de luto da família.

"O entusiasmo e a paixão pela vida de nossa mãe, seus filhos, netos e seus muitos animais, sem falar na eterna alegria de criar, foram incomparáveis e nos deixam inspirados a viver a vida ao máximo, assim como ela. Agradecemos por seu amor e orações e pedimos que respeitem nossa privacidade neste momento difícil", concluiu o comunicado.

Carreira

Nascida em 12 de janeiro de 1951, na cidade de Wichita, em Kansas nos Estados Unidos, Kirstie Alley se mudou para Los Angeles no início dos anos 80 para estudar designer de interiores.

Ela o pontapé na carreira profissional como atriz em 1982 no filme "Jornada nas Estrelas II - A Ira de Khan" e emendou trabalhos no filme "Blind Date" e a série "North and South".

Cinco anos depois, a artista começou a ganhar destaque nos Estados Unidos por estrelar a comédia "Summer School", ao lado de Mark Harmon, além de entrar para o elenco da série cômica "Cheers".

O auge da carreira de Kirstie Alley foi em 1989. A artista brilhou com o ator John Travolta no filme "Olha quem Está Falando" e ganhou fama internacional com o papel de Mollie. O sucesso do longa pelo mundo fez o casal protagonizar mais as duas sequencias do filme: "Olha quem está falando Também" e "Olha quem está falando Agora".

Alley venceu um Emmy e um Globo de Ouro em 1991 por seu desempenho na série "Cheers". Já em 1994, ela faturou o seu segundo Emmy pelo trabalho no filme "David's Mother".

Outros trabalhos de destaque de Kirstie Alley foram no filme "As Namoradas do Papai" e a série "Veronica´s Closet" (1997-2000). Seu último trabalho na televisão, segundo o site IMDB, foi em Scream Queens e The Goldbergs, em 2019.