Topo

Disputas nos vestiários: famosas viveram triângulos amorosos no futebol

Mauro Icardi ao lado de Wanda Nara; os dois se casaram após polêmica envolvendo Maxi López - Reprodução/Instagram
Mauro Icardi ao lado de Wanda Nara; os dois se casaram após polêmica envolvendo Maxi López Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

01/12/2022 04h00

A disputa de uma Copa do Mundo une jogadores em busca de um objetivo, mas nem sempre foi assim entre companheiros de seleções. Triângulos amorosos envolvendo famosas e atletas renderam traições e fortes declarações para a imprensa.

Modelos, influenciadoras e socialites estão envolvidas em situações que geraram atritos entre colegas que defendiam a mesma equipe.

Wanda Nara

A modelo e influenciadora não é mais casada com o atacante argentino Mauro Icardi desde setembro deste ano, mas o conturbado relacionamento começou após uma traição em 2014.

Wanda Nara foi casada até 2013 com Maxi Lopez, amigo e companheiro de Icardi no time italiano Sampdoria, com quem tem três filhos. Em biografia lançada em 2016, Icardi descreveu como "roubou" Wanda Nara.

Em entrevista à rádio argentina 'Club 947', Maxi Lopez afirmou ter "perdoado" o atleta, de quem se afastou por anos, pelo relacionamento com sua ex-mulher. "Agradeço por levá-lá embora", afirmou.

Vanessa Perroncel

O escândalo estourou em 2010, quando Wayne Bridge, logo após a chegada ao Manchester City, descobriu que John Terry teve relações com a modelo e atriz francesa Vanessa Perroncel enquanto ela era casada com o lateral. O caso foi detalhado pelo jornal britânico Daily Mail.

Além de companheiros no Chelsea e na seleção inglesa por seis anos, os atletas ingleses eram vizinhos e amigos. Para não ter mais John Terry como parceiro de equipe, Wayne Bridge decidiu não jogar mais pela seleção inglesa.

Os dois se reencontraram meses depois do escândalo em um confronto entre os clubes. Wayne Bridge se recusou a apertar a mão do rival antes do início do jogo.

Irmã de Neymar

A influencer Rafaella Santos também gerou um desconforto entre dois atletas do Santos que já defenderam a seleção brasileira.

Lucas Lima e Gabigol viveram romances curtos com Rafaella entre 2015 e 2016. Em nenhum dos casos o affair evoluiu para algo mais sério. Segundo apuração do UOL Esporte, Lucas não gostou quando soube que Rafaella estava saindo com o seu então colega.

Rafaella Santos e Lucas Lima - Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News - Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News
Rafaella Santos e Lucas Lima
Imagem: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News

Não há registros de discussões entre eles, mas a reportagem relatou que a dupla passou a se evitar após alguns dias da reapresentação para a pré-temporada do clube em janeiro de 2016.

Amanda Agyapong

A socialite ganesa Amanda Agyapong, casada com o famoso empresário local Kennedy Agyapong, gerou polêmicas ao admitir ter traído o jogador de futebol Afriyie Acquah com outro atleta em 2015.

"Estive transando com Jordan Ayew por quatro anos e não quatro dias. Ele me mandou fotos em que apareceu nu e dormiu mais comigo do que meu marido", disse Amanda ao jornal britânico The Sun.

Amanda ainda revelou que Jordan Ayew é "bem-dotado", enquanto Afriyie Acquah tem "impotência" e não pôde lhe dar filhos.

Jordan Ayew é titular de Gana na Copa do Mundo disputada no Qatar. Fora da convocação, Afriyie Acquah continua jogando pelo Empoli, da Itália.