Topo

Joe Pesci diz que sofreu "graves queimaduras" em 'Esqueceram de Mim'

Joe Pesci  - Reprodução
Joe Pesci Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, de São Paulo

30/11/2022 08h04Atualizada em 30/11/2022 08h04

Em entrevista à People, Joe Pesci contou que sofreu "graves queimaduras" na gravação de "Esqueceram de Mim" e sua sequência, "Esqueceram de Mim 2 - Perdido em Nova York". Apesar de ter participado e ser um fã da produção, avaliou que exigia um esforço maior.

"Foi uma boa mudança de ritmo fazer esse tipo específico de comédia pastelão. Mas os filmes 'Esqueceram de Mim' eram um tipo de comédia mais física, portanto, um pouco mais exigente", disse por e-mail.

Para "Perdido em Nova York", afirmou que havia uma cobrança em realizar uma produção que correspondesse aos padrões e à bilheteria do primeiro filme da saga. Nas telas, isso significava o aumento das acrobacias cômicas.

Segundo Joe Pesci, a cena em que a cabeça de seu personagem é incendiada, sendo uma referência à primeira produção, deixou marcas reais em seu crânio. Com isso, teve graves queimaduras e dores.

"Além dos esperados inchaços, hematomas e dores gerais que você associaria a esse tipo particular de humor físico, sofri queimaduras graves no topo da cabeça durante a cena em que o chapéu de Harry é incendiado. Tive a sorte de ter dublês profissionais fazendo as acrobacias realmente pesadas", destacou à People.

Apesar das queimaduras, Joe Pesci concluiu que se divertiu no set de filmagens de "Esqueceram de Mim". Acrescentou que interagia com todos, mas limitava sua relação com Macaulay Culkin, com a intenção de "preservar a dinâmica" entre seus personagens no filme.