Topo

Relatório de tiros em set com Baldwin detalha incidentes antes de tragédia

Alec Baldwin é o protagonista e produtor do filme "Rust" - Getty Images
Alec Baldwin é o protagonista e produtor do filme 'Rust' Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash

18/11/2022 18h23

O site The Wrap tornou público os detalhes relevantes a respeito da tragédia que matou a produtora Halyna Hutchins nos bastidores do filme "Rust". Ela morreu atingida por um tiro disparado pelo ator Alec Baldwin, vindo de uma arma que deveria ter somente munição de festim.

O relatório de 540 páginas foi entregue duas semanas atrás à promotora distrital do Novo México, Mary Carmack-Altwies, responsável pelo caso, e expõe um incidente ocorrido com outra arma nos bastidores do longa, uma semana antes da morte de Halyna.

Um funcionário da produção, de nome Ross Addigo, declarou que, na ocasião, a armeira-chefe Hannah Gutierrez-Reed estava preparando seis revólveres que seriam usadas nas filmagens, quando um deles disparou em direção ao pé da moça.

O fato pegou Hannah de surpresa, já que ela disse ter sido informada de que a arma em questão estaria descarregada. Um outro incidente teria acontecido no mesmo dia, envolvendo o disparo acidental de outro revólver, descarregado, no cenário de uma cabine.

O mesmo funcionário alega que o chefe do departamento de câmeras, Lane Luper, escreveu uma carta à produção de "Rust" queixando-se desses incidentes.

"A promotora distrital e sua equipe de investigadores e promotores iniciarão agora uma revisão completa das informações e evidências, a fim de tomar uma decisão ponderada e oportuna sobre a apresentação de acusações", afirmou o escritório da promotoria de Santa Fé, em comunicado oficial.