Topo

Justiça dos EUA nega a Mariah Carey o registro de 'Rainha do Natal'

Mariah Carey - MARIO ANZUONI
Mariah Carey Imagem: MARIO ANZUONI

Colaboração para Splash

16/11/2022 10h11

O pedido de Mariah Carey, 52 anos, para registrar o apelido de "Rainha do Natal" foi negado pela Justiça dos Estados Unidos.

De acordo com o The Washington Post, o US Patent and Trademark Office (Escritório de Marcas e Patentes dos EUA) também foi responsável por rejeitar as inscrições da cantora para "Princess Christmas" ("Princesa Natal", na tradução livre) e "QOC" (sigla para "Queen of Christmas", ou seja, "Rainha do Natal").

A marca registrada daria a Mariah Carey, que se tornou sinônimo do período festivo desde o lançamento de "All I Want for Christmas Is You" (1994), o direito legal de impedir que outras pessoas usassem o título em músicas e produtos.

A empresa de Carey, Lotion LLC, solicitou o registro da marca no ano passado, levando outra cantora, Elizabeth Chan, a entrar com um processo legal na tentativa de impedi-la. Chan foi apelidada como "Rainha do Natal" pela revista norte-americana The New Yorker em 2018, por ter lançado discos festivos todos os anos durante uma década.

No entanto, a empresa da estrela pop não respondeu à oposição de Chan a tempo, e por isso a marca registrada não foi concedida.

Em junho deste ano, Mariah Carey recebeu outra intimação na Justiça relacionada ao mesmo tema. A cantora foi processada em mais de R$ 95 milhões por Andy Stone, que diz ser o verdadeiro autor de "All I Want for Christmas".